Foto: João Pedro Moreira/O antagonista

TSE julga recurso de Bolsonaro no dia 22

17.09.23 07:39

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agendou o julgamento virtual do recurso contra a decisão que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por 8 anos para o dia 22 de setembro, sexta-feira.

Essa modalidade de julgamento consiste na inserção dos votos dos ministros no sistema eletrônico, dispensando a deliberação presencial. A análise desse recurso está prevista para ser concluída até o dia 28.

A condenação de Bolsonaro pelo TSE ocorreu em 30 de junho, devido à realização de uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado, na qual o então presidente atacou o sistema eletrônico de votação. O questionamento sobre a legalidade desse encontro foi feito pelo PDT, e o tribunal reconheceu que o ex-presidente cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

A defesa de Bolsonaro argumentou que a reunião ocorreu em 18 de julho de 2022, antes do período eleitoral e quando ele ainda não era oficialmente candidato ao pleito presidencial. Portanto, segundo a defesa, a punição adequada seria apenas uma multa, e não a declaração de inelegibilidade.

Caso seja confirmada a inelegibilidade de Bolsonaro, ele estará impedido de concorrer ao cargo de presidente por um período de 8 anos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que toooooodddooosss os deuses nos livrem e, sobretudo, que TODOS NÓS NOS LIVREMOS de permitir a continuidade do rodízio de fantasmas no PLANALTO!!!!...😖😖😖😖😖😖..... lugar de fantasmas, "não sendo o preferencial", é uma "cadeia assombrada" ou no mínimo o ostracismo!!!! 👻👻👻👻👻👻 Alertas, 'caças-fantasmas'!!!! No caso, ""cassem""os fantasmas definitivamente!!!!

    1. Lugarzinho melhor ainda e mais adequado pra fantasmas psicopatas, é o manicômio judiciário. Fica a torcida pelo melhor.

  2. CENSURADO volto ..... A estratégia do bando no poder usando tentáculos para violar o Estado e nação a esmagar adversários é óbvia, neutraliza peja violência ao unico existente que não soube usar a lei para impedir o desmoronamento do país. desmoralizam as forças armadas e corrompendo o legislativo o golpe bolivariano é mera questão de data e só tolos ou frouxos não enxergam algo tão claro ... como não pode haver reação pela lei o golpe virá fatal mais una vez vitimando a nós os tutelados Manés.

Mais notícias
Assine agora
TOPO