Casa Branca

Trump ordena retirada de soldados americanos da Somália

04.12.20 19:47

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), ordenou nesta sexta, 4, a retirada de todos os soldados americanos da Somália até o dia 15 de janeiro.

Cerca de 700 soldados americanos atuam no país treinando uma unidade especial do Exército da Somália. O grupo tem tido dificuldade para conter a milícia terrorista Al Shabab, ligada à Al Qaeda, que continua ocupando territórios no interior do país.

Sem a presença americana, o governo local terá mais problemas para realizar uma eleição legislativa em janeiro e uma eleição presidencial em fevereiro. Eleitores poderão ficar vulneráveis a ataques da Al Shabab.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quer dizer que aquele que ia causar a 3a Guerra Mundial está RETIRANDO soldados de um país estrangeiro? E a narrativa, companheiros, como fica? Afinal, ao contrário do "estadista" Hussein Obama, o Orange Man Bad não iniciou nenhuma guerra em seu mandato...

  2. Uma controversa ação humanitária que descambou para um confronto, virando filme de Hollywood, Falcão Negro em Perigo. É sempre complicado analisar tanto a ocupação, quanto a saída de tropas internacionais de uma país em conflito. Mas acredito que esse não é o melhor momento. A questão é de quando seria o melhor momento.

  3. Esse boçal idiota que agora treeeeeeeme de medo da Justiça americana, não sabe mais o que fazer para se vingar do povo americano e dos demais terráqueos que ele, o demente, julga perseguí-lo!!!! Coisa típica de louco mesmo!!!! Mas não adianta, TÁ NA RUUUUUAAAAA, exatamente como o broncossauro et caterva amanhã!!!!!

  4. Esse boçal idiota que agora treeeeeeeme de medo da Justiça americana, não sabe mais o que fazer para se vingar do povo americano e dos demais terráqueos que ele, o demente, julga perseguí-lo!!!! Coisa típica de louco mesmo!!!! Mas não adianta, TÁ NA RUUUUUAAAAA, exatamente como o broncossauro et caterva amanhã!!!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO