Trump divulga versões do Arco da Independência
Ainda não está claro quando a construção vai começar ou quanto vai custar
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou na sua rede Truth Social três versões possíveis para o Arco da Independência (foto).
A primeira versão, à esquerda, traz imagens e muitos adornos dourados, como Trump gosta.
A segunda, do meio, não tem as decorações douradas, mas mantém as estátuas.
A terceira é mais simples e tem apenas relevos nas paredes.
Todas foram inspiradas no Arco do Triunfo, em Paris, e têm um estilo neoclássico.
O Arco de Independência deve ficar perto do Lincoln Memorial.
O objetivo é celebrar a data de 4 de julho deste ano, quando os Estados Unidos completarão 250 anos da Declaração da Independência.
Mas não está claro ainda quando a construção vai começar ou quanto vai custar.
"Construiremos um Arco do Triunfo para celebrar os 250 anos da liberdade americana. Somos a única grande cidade, a única capital importante, o único grande lugar sem um arco do triunfo, um belo arco do triunfo, como o de Paris, onde eles têm o magnífico Arco do Triunfo. E teremos um em Washington D.C. muito em breve; a construção começará em um futuro muito próximo", afirmou o presidente há algumas semanas.
UFC
Para comemorar a data, está planejada uma luta de UFC em um octágono que será montado no gramado da Casa Branca.
UFC é a sigla para Ultimate Fighting Championship, uma organização de artes marciais mistas (MMA) que produz eventos ao redor de todo o mundo.
Trump é um entusiasta do UFC e frequentemente assiste às lutas.
A luta na Casa Branca acontecerá no dia 14 de junho, que é o aniversário de Trump e também o Dia da Bandeira americana.
"No Dia da Bandeira, teremos um evento único do UFC aqui na Casa Branca. Serão os maiores campeões de luta livre do mundo, todos lutando na mesma noite. O grande Dana White será o anfitrião, e será algo especial", afirmou o presidente em um vídeo publicado na página Freedom250 e disponível no Youtube.
Trump também prometeu vários eventos esportivos patrióticos, mas fez uma ressalva: atletas trans não poderão participar.
"No outono, realizaremos os primeiros Jogos Patrióticos, um evento esportivo inédito de quatro dias, apresentando os melhores atletas do ensino médio, um jovem e uma jovem de cada estado e território. Mas prometo que não haverá homens jogando em esportes femininos. Você não verá isso", afirmou Trump.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)