Casa Branca

Trump ataca Bolton: ‘Se eu o tivesse escutado, estaríamos na Sexta Guerra’

29.01.20 14:38

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disparou diversos ataques ao ex-assessor de Segurança Nacional, John Bolton (foto), nesta quarta-feira, 29, no Twitter.

Nesta sexta-feira, 31, os senadores votarão se aprovam ou não a convocação de testemunhas no processo de impeachment de Trump no Senado. Bolton já se prontificou a dar um depoimento.

Trechos de um livro que Bolton pretende publicar em março foram divulgados pela imprensa. Na obra, Bolton afirma que Trump disse a ele que a ajuda militar à Ucrânia só seria liberada se o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, anunciasse uma investigação sobre o pré-candidato democrata Joe Biden.

“Para um cara que não pôde ser aprovado para o cargo de embaixador na ONU há alguns anos, que não pôde ser aprovado para nada desde que me implorou por um emprego não aprovado pelo Senado — (cargo) que eu dei a ele apesar de muitos dizerem ‘Não faça isso, senhor ‘—, que aceitou o trabalho e cometeu diversos erros de julgamento, que foi demitido porque, francamente, se eu o tivesse escutado, estaríamos na Sexta Guerra Mundial, e que deixa o governo e imediatamente escreve um livro desagradável e falso. Um livro cheio de informações secretas. Quem poderia fazer isso?”, escreveu Trump no Twitter.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO