Hélvio Romero/Estadão Conteúdo

MPF denuncia Lula e Boulos por invasão do triplex do Guarujá

29.01.20 14:24

A Procuradoria da República em São Paulo denunciou o ex-presidente Lula e o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, pela invasão do triplex do Guarujá (SP), em 16 de abril de 2018, informa O Antagonista. O crime ocorreu cerca de uma semana após a prisão do petista.

“Se é do Lula, é nosso”, dizia uma das faixas estendidas na varanda do apartamento, que, conforme denúncia do Ministério Público, foi dado ao petista pela OAS, como propina. 

O órgão ministerial enquadrou Lula, Boulos e outras três pessoas no artigo 346 do Código Penal, que estabelece como crime: tirar, suprimir, destruir ou danificar coisa própria, que se acha em poder de terceiro por determinação judicial – na ocasião, o imóvel estava bloqueado pela Justiça. A pena prevista é de seis meses a dois anos de prisão.

O petista é apontado como incentivador da invasão porque, em janeiro de 2018, logo após a confirmação de sua condenação em segunda instância, fez um discurso na Praça da República, em São Paulo, afirmando que a sentença decorria de um “desgraçado de um apartamento que eu não tenho”.

O ex-presidente ainda informou que havia pedido a “Guilherme Boulos [líder do MTST] mandar o pessoal dele ocupar” o imóvel. Dias depois, cerca de 30 integrantes do MTST invadiram o Condomínio Solaris e entraram no apartamento, permanecendo por mais de duas horas. Eles deixaram o local somente após um acordo com a Polícia Militar.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. São características dessa PeTralhada, que luta com o único propósito de se perpetuar no comando, pra continuar roubando e destruindo o país!! São todos canalhas!!!!

  2. Como eu me arrependo ter votado no LulArapio nas 2 vezes. Como fomos todos enganados por esse grupo de cafajestes e arruaceiros.

  3. O imbecil do Obama tinha razão: "Lula é o cara"! Conseguir praticar o crime de invasão contra sua própria propriedade. São tantas mentiras que sustenta, em camadas, que o resultado parece surreal.

  4. Em todas as fotos ao lado deste ladrão sempre encontramos o Haddad, Pimenta, Gleisi, Boulos e tantos outros que são do mesmo time de bandidos. Já passou a hora de colocar todos estes caras no xadrez...

  5. A denuncia e posterior condenação por lavagem de dinheiro e ocultação de patrimonio foi correta, mas nesse caso aí acho que houve um certo exagero do MPF. Obviamente se tratou de bravatas e um mero ato político, não uma invasão de fato.

    1. Agora mudou de nome pra bravata? Como está está na matéria é crime invadir o que está na guarda da justiça. Eles acham que pode tudo. E saíram pq a PM teve q negociar com eles. Caso contrário saberíamos lá ficariam.

    2. Invasão por duas horas ou por duas décadas é a mesma invasão!

Mais notícias
Assine agora
TOPO