Paulo Guereta/Photo Premium/Folhapress

Ficha criminal de Lula impediu acordo no caso da invasão do triplex

29.01.20 14:46

A Procuradoria da República em São Paulo negou um acordo de transação penal com o ex-presidente Lula (foto) no caso da invasão do triplex do Guarujá (SP), noticia O Antagonista. A transação é um acerto conduzido pelo Ministério Público, no qual o acusado aceita cumprir as determinações e as condições propostas pelo órgão ministerial em troca do arquivamento do processo.

Ao se manifestar pelo veto ao benefício, o procurador da República Thiago Lacerda Nobre frisou que a ficha criminal do petista inviabiliza a concessão. “Em atenção ao princípio constitucional da rápida duração do processo, e visando a imprimir celeridade no feito, posto se tratar de delito apenado com pena branda, e cujos fatos remontam a abril/2018, requer seja recebida, desde logo, a denúncia em relação Luiz Inácio Lula da Silva, e por conseguinte, promovido o desmembramento do feito”, acrescentou.

O procurador defendeu o fatiamento do caso para que a Justiça defina rapidamente a situação de Lula. Em relação a Guilherme Boulos e aos demais denunciados Anderson Feliciano, Andréia da Silva e Ediane Aparecida —, pediu que o Judiciário avalie se cabe a transação penal. A Justiça Federal de Santos deve realizar uma audiência para tratar do acordo no dia 16 de julho.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acabou a mamata do MST, fazia e acontecia nas invasões ilegais tendo como garantia a impunidade, pois não era responsabilizado perante a lei.

  2. O time todo deveria pegar... marquem as alternativas corretas, que... * pena de morte por injeção letal * idem por fuzilamento * idem por enforcamento * idem por guilhotinamento * Audiência de custódia (mesmo que passar férias em Trancoso) * Tornozeleira sem bateria, tipo faz o que quer quando quiser * Aguardar 50 anos, fazendo o que desejar, inclusive continuar roubando, até o trânsito em julgado!

  3. O KALHORDA se diz inocente e quer fazer acordo de transação penal. Acho que este maluco está com a mesma doença das irmãs siamesas.

  4. os outros no minimo pagar o prejuízo. Já são acostumados a invadir propriedades alheias. Boulos é abalotato na casa dos pais.

  5. O sapo barbudo não tem o direito de solicitar benefício algum depois de ser condenado até na vigésima instancia. Lugar de bandido é na cadeia.

    1. Perfeito! Nunca devia ter saído de lá se não tivessem mudado de “entendimento” no STF. Qq coitado estaria preso até hoje.

Mais notícias
Assine agora
TOPO