Trump apoia entrada do Brasil na OCDE e fala em Venezuela
Nesta terça-feira, 19, os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump deram uma rápida coletiva de imprensa na Casa Branca. Sobre a entrada do Brasil na OCDE, o anúncio mais esperado dessa visita, Trump foi sucinto ao responder a uma pergunta de uma jornalista. "Sem dúvida, vamos apoiar a entrada do Brasil", disse o americano. Em...
Nesta terça-feira, 19, os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump deram uma rápida coletiva de imprensa na Casa Branca.
Sobre a entrada do Brasil na OCDE, o anúncio mais esperado dessa visita, Trump foi sucinto ao responder a uma pergunta de uma jornalista. "Sem dúvida, vamos apoiar a entrada do Brasil", disse o americano.
Em relação à Venezuela, o presidente americano voltou a dizer que todas as opções estão sobre a mesa. Questionado sobre uma intervenção militar, disse que não poderia falar porque ainda não tinha discutido o assunto com Bolsonaro.
O americano também falou em facilitar os vistos de brasileiros e disse que gostaria de trabalhar para melhorar o comércio entre os dois países. "O comércio não é tão bom quanto deveria ser e temos de trabalhar para que seja o melhor possível", disse Trump.
No início da coletiva, Trump deu uma camiseta da seleção americana para Bolsonaro, que retribuiu com uma camiseta da seleção canarinho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Julia
2019-03-19 21:47:48Falta esclarecer quais as exigências para esse apoio
Mario
2019-03-19 21:40:22COM JB ESTAMOS NO CAMINHO CERTO. TEMOS QUE ESTAR ALINHADOS COM A PRINCIPAL DEMOCRACIA NO MUNDO SE É QUE QUEREMOS A DEMOCRACIA. ESSE TERMO DEMOCRACIA É UTILIZADO PELA ESQUERDA DE FORMA OPORTUNISTA, PARA ILUDIR OS INCAUTOS CIDADÃOS POUCO POLITIZADOS POR UMA EDUCAÇÃO PRECARIA COMO É ATUALMENTE A BRASILEIRA. PARABENS AO PRESIDENTE PELA INICIATIVA DE APROXIMAÇÃO E DE ACORDOS COM OS EEUU...
GiGi
2019-03-19 21:12:15Interessante, pela primeira vez a mídia convencional encabeçada pela Rede Globo não fez comentários pejorativos à atuação do Bolsonaro nessa importante viagem! Ou estão se acostumando com o jeito dele , ou viram que o caminho seguido até então estava prejudicando mais a mídia do que o alvo das maldades.
GiGi
2019-03-19 18:35:08Pronto, o final verde foi dado! Agora , bora trabalhar!
RITCHARD
2019-03-19 16:24:27Uma vergonha o que acontece na Venezuela. A ONU só serve aos interesses dela própria e não da Humanidade. E ainda tem brasileiro que defende o socialismo. As pessoas não gostam do Trump e do Bolsonaro pois eles falam a verdade na cara. Agora o Brasil vai para frente.
Francisco
2019-03-19 15:51:18As luzes começam a resplandecer para o nosso país. Os inimigos do Presidente, ou melhor dizendo, os inimigos do Brasil, estão morrendo de ódio, de despeita e inveja.
MARCELO ROCHA
2019-03-19 15:50:27Um pedido ao jornalista Duda Teixeira: ENSINE ao estagiário Igor Gadelha a escrever notícias com conteúdo fático, ao invés de ficar divagando com posts calcados em fofocas, boatos e disse-me-disse, ou, pior, publicando notas com assertivas condizentes com sua ideologia que defende, nos moldes dos colegas da Veja e da Folha. Espero que a Crusoé coloque o fofoqueiro em quarentena, enquanto aprende.
Rodrgoo
2019-03-19 14:38:12Isso sim é parceria, estamos com quase 2 décadas de atraso com parceiros comunistas e que só fizeram sugar nossas fontes.
JOSHUA
2019-03-19 14:29:081 - Entrar na OCDE somente após a economia brasileira estar efetivamente equilibrada e constante e a situação política estabilizada. Os USA poderão apoiar, mas as condições são aquelas, sine qua non... 2 - Um acordo comercial preferencial entre os dois países é de suma importância, mas teremos que ceder também. Os USA fazem negócios, não assistencialismo. Atenção!
Rodrigo
2019-03-19 14:01:17Nos sempre ouvimos muito nos governos anteriores que devemos ser anti americanos, acredito que temos muito a ganhar, com essa aproximacao.