Reprodução

Trump apoia entrada do Brasil na OCDE e fala em Venezuela

19.03.19 13:56

Nesta terça-feira, 19, os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump deram uma rápida coletiva de imprensa na Casa Branca.

Sobre a entrada do Brasil na OCDE, o anúncio mais esperado dessa visita, Trump foi sucinto ao responder a uma pergunta de uma jornalista.  “Sem dúvida, vamos apoiar a entrada do Brasil”, disse o americano.

Em relação à Venezuela, o presidente americano voltou a dizer que todas as opções estão sobre a mesa. Questionado sobre uma intervenção militar, disse que não poderia falar porque ainda não tinha discutido o assunto com Bolsonaro.

O americano também falou em facilitar os vistos de brasileiros e disse que gostaria de trabalhar para melhorar o comércio entre os dois países. “O comércio não é tão bom quanto deveria ser e temos de trabalhar para que seja o melhor possível”, disse Trump.

No início da coletiva, Trump deu uma camiseta da seleção americana para Bolsonaro, que retribuiu com uma camiseta da seleção canarinho.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. COM JB ESTAMOS NO CAMINHO CERTO. TEMOS QUE ESTAR ALINHADOS COM A PRINCIPAL DEMOCRACIA NO MUNDO SE É QUE QUEREMOS A DEMOCRACIA. ESSE TERMO DEMOCRACIA É UTILIZADO PELA ESQUERDA DE FORMA OPORTUNISTA, PARA ILUDIR OS INCAUTOS CIDADÃOS POUCO POLITIZADOS POR UMA EDUCAÇÃO PRECARIA COMO É ATUALMENTE A BRASILEIRA. PARABENS AO PRESIDENTE PELA INICIATIVA DE APROXIMAÇÃO E DE ACORDOS COM OS EEUU...

  2. Interessante, pela primeira vez a mídia convencional encabeçada pela Rede Globo não fez comentários pejorativos à atuação do Bolsonaro nessa importante viagem! Ou estão se acostumando com o jeito dele , ou viram que o caminho seguido até então estava prejudicando mais a mídia do que o alvo das maldades.

    1. A mídia e a esquerdalha ainda vai continuar tentando, mas aos poucos vão se render. Afinal é difícil ocultar um elefante branco no meio da sala. O pior cego é o que se recusa a ver.

  3. Uma vergonha o que acontece na Venezuela. A ONU só serve aos interesses dela própria e não da Humanidade. E ainda tem brasileiro que defende o socialismo. As pessoas não gostam do Trump e do Bolsonaro pois eles falam a verdade na cara. Agora o Brasil vai para frente.

    1. Richard você acha que é assim agora a coisa vai acontecer. Não meu caro,são mais de36 países que estão na fila para entrar nesse clube de países ricos.

  4. As luzes começam a resplandecer para o nosso país. Os inimigos do Presidente, ou melhor dizendo, os inimigos do Brasil, estão morrendo de ódio, de despeita e inveja.

  5. Um pedido ao jornalista Duda Teixeira: ENSINE ao estagiário Igor Gadelha a escrever notícias com conteúdo fático, ao invés de ficar divagando com posts calcados em fofocas, boatos e disse-me-disse, ou, pior, publicando notas com assertivas condizentes com sua ideologia que defende, nos moldes dos colegas da Veja e da Folha. Espero que a Crusoé coloque o fofoqueiro em quarentena, enquanto aprende.

    1. Drusius e suas picaretagens. Você ouviu falar do Ciência sem Fronteiras seu idiota? Com certeza não. Idiota é assim. Inventa. Programas pricados não enviaram nem um centésimo de alunos brasileiros para os Estados Unidos comparado a este programa do governo. Bozo perderá para a Dilmanta.

    2. "Diz-me com quem andas e te direi quem és." A maior evidência do distanciamento entre Brasil e USA, foi a pífia negociação para compra dos caças F-18, onde mesmo o Democrata das minorias (Obama) não fez questão nenhuma de engordar o cofre dos petralhas e demais piratas caribenhos e os governecos comunistas brazucas acharam ótimo, para molusco poder "negociar" propinas com a Dassault francesa. Vide delação de Palocci. E a terrorista não mandou muitos estudantes aos States. Programas privados sim

    3. Falando besteira novamente. A Dilmanta mandou mais estudantes brasileiros para estudar em universidades norte-americanas que todos os governos juntos. Até agora o Bolso não fez nem um centésimo disso. Será que ee perderá para a Dilmanta?

    4. Lula e Dilma adoravam e adoram ainda os EUA. Seus laços de amizade com Cuba, Venezuela, Rússia, Irã, Síria e Hezbollah, por si só se explica.

    5. Que visão deturpada da história. O Brasil sempre foi parceiro dos Estados Unidos. Nunca deixou de ser. Mostre alguma evidência de que esta parceria mudou ao longo da história mesmo durante os governos do PT. Houve redução de comércio? Houve ruptura de relações diplomáticas? Houve debandada de empresas americanas do Brasil? Não! Você não sabe o que fala!

  6. 1 - Entrar na OCDE somente após a economia brasileira estar efetivamente equilibrada e constante e a situação política estabilizada. Os USA poderão apoiar, mas as condições são aquelas, sine qua non... 2 - Um acordo comercial preferencial entre os dois países é de suma importância, mas teremos que ceder também. Os USA fazem negócios, não assistencialismo. Atenção!

    1. Os bolzominions acham que só porque o JB foi aos USA já estão eufóricos. Ele foi e volta de uma viagem que não teve importância nenhuma. E o Brasil sempre foi parceiro dos americanos.

    2. Precisa lembrar que os europeus são maioria e os europeus não gostam do Bolso. Portanto, mesmo com apoio dos USA, os europeus farão o bloqueio. Além disso, Trump perderá a eleição e os democratas não gostam do Bolso. Ou seja volta tudo a estaca zero.

  7. Nos sempre ouvimos muito nos governos anteriores que devemos ser anti americanos, acredito que temos muito a ganhar, com essa aproximacao.

    1. Isso nunca foi falado,procure se informar se bozominion ignorante.

Mais notícias
Assine agora
TOPO