Adriano Machado/Crusoé

Tribunal Penal Internacional receberá representantes da CPI da Covid

24.11.21 17:59

O Tribunal Penal Internacional, sediado em Haia, na Holanda, receberá representantes da CPI da Covid, que apresentarão o relatório final das investigações, segundo anunciou nesta quarta-feira, 24, o senador Randolfe Rodrigues (foto), que atuou como vice-presidente da comissão.

Instituída em 2002, a corte tem a prerrogativa de julgar quatro delitos graves, que “afetam a comunidade internacional no seu conjunto”: genocídio, agressão, crimes de guerra e crimes contra a humanidade.

Elaborado por Renan Calheiros, o relatório da CPI pede o indiciamento de Jair Bolsonaro e de mais 10 pessoas por crimes contra a humanidade. Integram a lista, por exemplo, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como Capitã Cloroquina.

Um dos casos que estampam crimes contra a humanidade, segundo o documento, é a crise de desabastecimento de oxigênio em Manaus, no Amazonas. O relatório afirma que, em vez de centrar esforços na avaliação e no
monitoramento dos equipamentos e insumos necessários ao enfrentamento da
pandemia, o governo federal optou pela disseminação do chamado “tratamento precoce“, formado por medicamentos ineficazes contra a Covid-19. “Em resumo, Manaus se tornou um laboratório humano“, diz o texto.

O relatório também enquadrou representantes da Prevent Senior, operadora investigada pela imposição a médicos da obrigatoriedade de prescrição do chamado “Kit Covid” e pela omissão do novo coronavírus em atestados de óbito.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A Interpol e que deveria receber estes bandidos safadis e preparar uma cela para o Omar e o Renan calhorda… só no Brasil que bandidos como estes e luladrao tem palanque

  2. vergonhoso mas é o que afirmei e reafirmo .. o país está numa suja guerra revolucionária e a CPCirco do CaGAlheiros do Aziz e da Greta da Selva é um movimento desta guerra suja contra o povo . estes canalhas sabem bem que o tribunal nada fará pois nenhum poder tem . a vagabundagem multi-processada por crimes no STF trai seu país denegrindo-o internacionalmente . por isto REAFIRMO que só o uso do Art 14 da CF salva o país .. a alternativa pode ser a guilhotina que homens de bem devemos evitar.

  3. Isso mesmo, senador RANDOLFE RODRIGUES!!! Não podemos deixar um genocida impune!!! É um criminoso contumaz contra a HUMANIDADE e é um escândalo planetário a sua impunidade!!!!

    1. Já aproveitem a viagem e levem junto a ficha enlameada do marginal luladrão, que igualmente saqueou o BRASIL em valores materiais e morais!!!!

  4. Deviam convidar o cantor Gustavo Lima pra ir junto . Em foi dias ele enviou para para Manaus um avião lotado de cilindros de oxigênio, provando que não havia, no país, falta de Oxigênio. Nesse caso específico faltou competência, ou houve negligência intencional, do governo estadual municipal

  5. Oba, vão gastar dinheiro público para entregar um monte de papel? Isto é uma ofensa aos Correios, às telecomunicações e aos pagadores de impostos. Só falta encontrar o Lula lá! Merecem receber uma tamancada holandesa no fundo destes partidários. Falta sensibilidade com nosso dinheiro.

  6. Foram mais de seis meses que esses vagabundos, pilantras e corruptos, fizeram palanque político em cima dos 600 mil mortos pela Covid-19, humilhando vergonhosamente os inquiridos e, ainda tinham a cara de pau de chamar o PR de genocida. Pau-no-ku desses FDP.

  7. É só mais uma busca desesperada por holofotes depois do fiasco da CPI. Apenas uma viagem de recreio à Holanda custeada por nós contribuintes. O Tribunal de Haia nem começa processo contra Chefe de Estado se não houver prévia condenação em seu país de origem. Continua a palhaçada!!!

    1. Com 75 anos de idade e 52 de Advogado não dá para acreditar em mito, Dalton. Apenas sei ler e entender os dispositivos legais que regem o Tribunal de Haia para assegurar que não há possibilidade de prosperar qualquer investigação com base apenas no relatório fajuto da CPI. Os viajantes devem saber disso, mas querem manchetes e holofotes. Palhaçada mesmo,não tem outro nome

    2. A viagem do teu mito para os Emirados Árabes realmente muito proveitosa, com direito a levar vereador de BH e os trouxas aqui pagando esse absurdo. Tem que enquadrar em Haia mesmo é um louco genocida sim.

  8. SEMPRE TIVE VONTADE DE CONHECER A HOLANDA MAS ESTOU MANDANDO REPRESENTANTES MEUS PARA TURISMO. POR FAVOR, PELO MENOS ME TRAGAM UM TAMANCO HOLANDES DE PRESENTE.

  9. este vagabundo tem TPM crônica e seu problema maior é falta de testosterona no reverso .. uns insistem que é excesso.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO