Adriano Machado/Crusoé

TRF-4 mantém paralisada ação penal contra Lula na Lava Jato

25.02.21 19:44

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região manteve suspensa a ação penal em que Luiz Inácio Lula da Silva responde pelo suposto recebimento de propina da Odebrecht por meio do Instituto Lula.

O ato referenda decisão do vice-presidente do Tribunal, desembargador federal Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle, tomada em 24 de dezembro. Na ocasião, o magistrado, que exercia a presidência da corte, congelou o prazo para que o petista responda à acusação da Lava Jato.

Os desembargadores consideraram que os advogados de Lula não tiveram acesso integral aos documentos que embasaram a denúncia pela prática do crime de lavagem de dinheiro.

O relator do processo, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, afirmou que negar o acesso a qualquer tipo de material que possa ser de interesse dos advogados afrontaria o direito à ampla defesa de Lula.

Os documentos que a defesa pretende ter acesso são, sem sombra de dúvidas, essenciais para viabilizar a peça defensiva, pois inclusive serviram como suporte para o oferecimento da denúncia. A ampla defesa não está restrita a uma fase específica do processo, mas desde sua instauração”, observou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Até quando esse ladrao ficará esquentando nosso dinheiro roubado, com mais de 20 advogados pagos com nossos impostos e esse bandido solto

  2. Voces acham que estao enganando quem se ate acesso a todas mensagem hackeadas criminalmente de autoridades publicas foram liberadas ao lularapio e seus advogados pelo STF, parem de mentir para a população e façam o seu trabalho direito o qual custa uma fortuna aos bolsos do cidadão.

  3. A impunidade nas terras tupiniquim prevalece, enquanto isso a população não tem nada. Saúde, segurança, saneamento, etc..., pois as verbas públicas são roubadas pelos políticos corruptos, tendo a ratazana Mor Lula ladrão o grande chefe da ORCRIM, está solto graças aos lacaios do STF.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO