Adriano Machado/Crusoé

Três meses após colapso em Manaus, Bolsonaro vai à cidade para agenda festiva

23.04.21 09:13

Em janeiro, Manaus sofreu um colapso hospitalar sem precedentes. Pacientes com coronavírus morreram por falta de oxigênio e de leitos – o episódio será investigado na CPI da Covid. Três meses depois da crise, Jair Bolsonaro visita a capital amazonense nesta sexta-feira, 23, mas a agenda não tem nenhuma relação com a pandemia. Pelo contrário: a passagem do presidente por Manaus terá clima festivo.

O chefe do Planalto vai a uma reunião com lideranças evangélicas e participará da inauguração de uma ala do Centro de Convenções. A expectativa é que Jair Bolsonaro também compareça à cerimônia de entrega do título de cidadão honorário, aprovado esta semana pela Assembleia Legislativa do Amazonas.

O evento não está na agenda oficial de Jair Bolsonaro, mas o presidente sinalizou a lideranças locais que pretende receber pessoalmente a homenagem aprovada pelos deputados estaduais. A proposta só teve um voto contrário: o deputado Serafim Corrêa, do PSB, justificou que o presidente Bolsonaro “não tem sido amigo da Amazônia”.

Após a viagem oficial a Manaus, Jair Bolsonaro passará por Belém antes de voltar a Brasília. Na capital paraense, o presidente entregará cestas básicas do programa Brasil Fraterno. A iniciativa faz parte do Pátria Voluntária, comandado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Tem que sair fora mesmo. Minha função é desmoralizar os xerimbabos de genocida que aparecem por aqui para espalharem mentiras. Foge Takagado, foge Takagado!

  1. É mais uma vez os políticos brasileiros : Sarney.Collor de Melo.ACM..Renan Calheiros.Lula .Bolsonaro.lira.etc.usam o Nordeste..o mais baixo nível educacional brasileiro.está claro? Está entendido?Quanto mais ignorantes, mais são usados! NOJO DESTES POLÍTICOS..NOJO

  2. Zezinho, vc é aquele mesmo do " Portal do José "? A linguagem é bem parecida, mas acho que vc é mesmo um robô a serviço do gabinete do ódio, tal é a virulência da sua bile. Pois bem, Zezinho. Vc não quer falar da desgraceira genocida que os " Médicos por Haddad fizeram em terras manauaras com doses cavalares de hidroxicloroquina para demonizar o remédio do Bolsonaro? Também seria legal ler vc sobre a reversão do quadro dantesco, com o uso de outro remédio, sabe daqueles proibidos?

    1. Como não tem o que argumentar, Takagado zurra. Fazer o que? É só isso que Bozistas sabem fazer. Zurra Takagado, zurra!

    2. Zezinho deve ser a privada do Doria!!!! Sem comentários

    3. Louriva...Você continua com esta velha ladainha? Você leu o relatório da USP mostrando como o governo federal ajudou a matar milhares de brasileiros? Você leu o artigo na Science mostrando as ações genocidas do Bozo? Você leu o artigo na Lancet demonstrando a incapacidade do Bozo em tratar da pandemia? Você esqueceu a história recente do país e as delinquências que o Bozo falou e promoveu? Você é um delinquente Louriva, você é um delinquente. A verdade dói no teu couro seu muar desprezível.

    4. Zezinho, seu ódio é bestial, coisa de figura deslocada da convivência social. Eu sei que as pessoas só dão o que têm e não vejo com espanto sua indignação de meia pataca. Me prove, pois o ônus da prova é de quem acusa, que o STF não designou como GESTORES do enfrentamento à Pandemia os governadores e prefeitos. A questão é que dementes e mentirosos patológicos como vc, a serviço do gabinete do ódio, vociferam, dizem impropérios, mas não vão ao cerne da questão. A verdade lhe causa ojeriza, Zé?

    5. Louriva continua espalhando fake news pelas redes na esperança de encontrar mais delinquentes como ele. Não funciona muar. Você é cúmplice de genocídio. Simples assim. O fato de que você continua na sua cruzada de fomentar mais mortes, mostra que você é uma criatura degenerada e perversa, tal como o seu amigo Joãozinho. A morte de quase 380 mil pessoas não mudou a opinião de vocês. Portanto, está muito claro de que lado vocês estão. Bozistas são seres depravados!

  3. Se o Amazonas concedeu o título de cidadão honorário ao genocida após todas as mortes que ele causou no Estado, então, não há dúvida alguma, aquela unidade da federação se transformou em um grande manicômio. Chamem um alienista de massas para dar jeito! O tratamento, naturalmente, não vale para o Joãozinho, pois ele é um muar e muares precisam de veterinários alienistas!

    1. Takagado sendo Takagado! Passa para lá criatura bestial!

    2. Zezinho tchau !!! Vai com os capetas 🔥🔥🔥🔥

    3. Kkkkkk. Joãozinho Bozista, muar degenerado, quer transferir para os outros as suas preferências íntimas. Todos sabem que são os Bozistas que amam e fazem de tudo por uma ditadura. Não é mesmo Joãozinho? São do armário bozista enrustido!

    4. Então você é imune a síndrome de Estocolmo né Zezinho? O abuso só te deixou mais revoltado! Zezinho que só gosta de uma dita dura,...

    5. Pois é Antônio. Você está correto. Possivelmente os amazonenses estão sofrendo de síndrome de Estocolmo, onde o abusado se apaixona pelo abusador. É a mesma síndrome aqui atormenta os nossos muares prediletos, Joãozinho e Louriva, apesar que no caso deles apenas um veterinário poderá dar jeito. Zurra Joãozinho, zurra!

    6. Pois é Jose, concordo contigo! O genocida atua em duas frentes malignas contra o estado do Amazonas, pois além do desprezo no enfrentamento da pandemia, também destrói a floresta amazônica. Chega a dar pena, depois de tudo isso ainda coroá-lo com o "título de cidadão honorário".

    7. Apesar de você,o Amazonas concedeu o título de cidadão ao presidente,parece que seus mugidos não estão sendo ouvidos.... Zezinho,você é seu dono vão acabar no pasto mugindo sozinhos,deixa de ser idiota e procura ver o mundo de uma maneira mais amena,sem esse recalque que estampe consumindo....

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO