André Bueno/CMSP

Toffoli suspende ação contra Kassab no caso Odebrecht

03.10.21 10:08

O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli determinou a suspensão de uma ação de improbidade administrativa movida contra o ex-ministro Gilberto Kassab, do PSD, pelo suposto recebimento de 21 milhões de reais em propinas da Odebrecht.

Toffoli acolheu um pedido da defesa de Kassab que tramita em segredo de Justiça. Os detalhes da decisão não são conhecidos. A ação, que estava próxima de ser julgada, foi interrompida pela Justiça de São Paulo.

O processo foi movido pelo Ministério Público Estadual de São Paulo, com base na delação premiada de executivos da empreiteira. Os executivos relataram que pagaram os 21 milhões de reais por meio de caixa 2 para Kassab usar na campanha à prefeitura de São Paulo em 2008, quando foi eleito.

A ação pedia que os bens do ex-ministro ficassem indisponíveis, além do pagamento de 85 milhões de reais em multas. Segundo o Ministério Público de São Paulo, Kassab continuou recebendo o pagamento acordado depois que se tornou ministro das Cidades, no governo Dilma Rousseff.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ....executivo, legislativo e judiciário disputando campeonato de marginalidade.... cada um com um """representante""" mais corrupto do que o outro.... é uma bandidalha indecente e moleque geral!!!!.... O POVO está quieto.... só até a definição da TERCEIRA VIA.... depois disso,

  2. Isso no mesmo dia em que o Exmo. Sr. Ministro Gilmar Mendes se arvorou em legislador e, em decisão democrática, alterou a lei de improbidade administrativa. Esses caras só vão criar juízo quando instalarmos uma guilhotina na Praça dos Três Poderes.

  3. Este o pais da impunidade sobretudo de politicos corruptos que roubaram milhoes pagam advogados em dolar e sao julgados por tribunais e ministros igualmente corruptos. Ou o povo acorda e se mexe e reage ou vamos continuar no fundo do fundo do poco para sempre e ficamos sorrindo da nossa miseria.

  4. A sociedade não espera mais, que corruptos sejam punidos. Depois do caso de Lula, que levou muitos ao total descrédito de Ministros do STF, só nos resta o caos total

  5. Algum MUAR sabe me informar se houve alguma manifestação de ESQUERDA ontem contra o MITO? __ É que ninguém falou nada, não ouvi nem escutei nada, ... estranho, ...

  6. A corte solta ladrão repara mais um erro . é um injustiçado e o mulá talibã deve enviar o processo ao Vaticano para a canonização deste santo mártir da democracia cujo santuário será no Anhembi construído pelo Emílio Odebrecht . aguenta Braziuzim isto é só o começo . pobre povo brasileiro.

  7. Regras do Estado Democrático de Direito (à Brasileira): 1. Não é permitido denunciar; 2. Havendo denúncia, não é permitido investigar; 3. Havendo investigação, não é permitido indiciar; 4. Havendo indiciamento, não é permitido denunciar; 5. Havendo denúncia, não é permitido aceitá-la; 6. Havendo recebimento da denúncia, não é permitido julgar; 7. Se mesmo assim se tentar julgar, é obrigatório que os tribunais de Brasília paralisem, arquivem, anulem provas, declarem suspeição, incompetência etc

    1. 8. E o POVO , mesmo sabendo que o País está assim, continua calado e assistindo a rede Plim-plim!

Mais notícias
Assine agora
TOPO