Toffoli: resultados do inquérito irão para procuradores
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli (foto), afirmou nesta segunda-feira, 22, que irá enviar ao Ministério Público os resultados do inquérito que instaurou para apurar ataques à corte, em que o ministro Alexandre de Moraes ordenou a censura a Crusoé. O anúncio foi feito depois de uma reunião com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge....
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli (foto), afirmou nesta segunda-feira, 22, que irá enviar ao Ministério Público os resultados do inquérito que instaurou para apurar ataques à corte, em que o ministro Alexandre de Moraes ordenou a censura a Crusoé. O anúncio foi feito depois de uma reunião com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
Toffoli insistiu que o inquérito não vai "usurpar" a competência do Ministério Público. Na semana passada, Dodge pediu o arquivamento da investigação por considerar que caberia à Procuradoria da República, e não a Moraes, ficar responsável por ela.
O presidente do Supremo disse que os dados serão enviados para a Procuradoria-Geral da República e os ministérios públicos estaduais, dependendo do que for apurado, depois do encontro de cerca de 40 minutos com Dodge. A solução seria uma maneira de evitar que o arquivamento pedido pela procuradora fosse levado ao plenário do Supremo, expondo a divisão que há na corte sobre a continuidade da investigação.
"Conversamos muito, e a doutora Raquel Dodge reiterou o apoio ao Supremo Tribunal Federal", declarou Toffoli à TV Globo. "Ela disse que tem uma visão específica sobre o inquérito, mas que apoia o STF", relatou. "Expliquei que, quando o inquérito for concluído, o ministro Alexandre de Moraes vai mandar para o MP dar o prosseguimento devido. Ninguém vai usurpar a competência de ninguém", afirmou o presidente do Supremo.
"Foi uma conversa tranquila e é preciso ficar claro que a relação do STF com a PGR sempre foi e continuará sendo excelente", afirmou Toffoli, repetindo o tom das declarações de Dodge na saída da reunião. "O resultado do inquérito, quando ele for concluído, vai para os órgãos que têm competência para o prosseguimento: corregedorias, Ministério Público, Procuradoria-Geral da República".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Djalma
2019-04-23 16:08:42E sobre as acusações que a Odebrecht fez a ele? Nada?
CESAR
2019-04-23 15:48:36Irão colocar panos mornos e ponto final. Até o próximo!
Jales
2019-04-23 14:09:47A chefe da PGR já mandou arquivar o indigitado inquérito. A lata do lixo será o seu destino. Espera-se a renuncia do min., principalmente se qdo do seu julgamento pelo Plenário do STF, vier a ser julgado pela ilegalidade/inconstitucionalidade.
Renato
2019-04-23 13:29:16O Toffoli, nos queremos saber é quanto você levou da OAS e da Odebrecht, pode demorar, mas nos vamos saber que tivemos um Ministro do STF corrupto, isso ninguem tem mais duvida.
Rogemon
2019-04-23 12:14:55Ou seja quem conduz o inquerito é o STF. Mas que pusta zona! Os Ministros competentes devem estar morrendo de vergonha! E mais, não há ataque nenhum ao STF. As questões estão bem individualizadas e direcionadas. A instituição é muito maior que certos amigos dos amigos do pai de alguém!
Rogemon
2019-04-23 11:55:27Vergonha acachapante! Isso é o resultará para os dois neofítos do Direito de o caso for ao Pleno. A esperança agora é que Senhora Dodge ponha um fim à essa essa excrescência juridica ou que a mande para as calendas gregas. Decisão que um estagiário de segundo ano não tomaria. Agora vão investigar o vazamento ao invés de investigar-se a grave imputação feita na delação ao Presidente da Corte, que, alias, até agora não explicou a história da mesada que recebia de um conhecido escritório.
GILBERTO
2019-04-23 11:53:49Como um inquérito desprovido de qualquer base legal, deverá ser concluído. Tem que ser extinto,suprimido, defenestrado e seus autores,dias piores tofolli e arremedo de juiz Moraes,impugnados.
Jaime
2019-04-23 10:26:41Realmente, como disse o outro comentarista, um dos autores das fake já foi descoberto: o Lula, quando disse que a Suprema Corte era composta de covardes. Aguardemos então sua punição ou. . . promoção.
uga-uga
2019-04-23 10:22:05Sei,não...Estranho...Quer dizer que o moço foi à PGR propor um conchavo? Tipo assim, "se você mantiver suas conclusões provocará um "racha" no stf porque eu tive uma diarréia jurídica compartilhada por aquele que não tem nada na cabeça e deu ruim. A gente vai se lascar se você "não der o dito por não dito"... Será que a Mulher Procuradora foi submetida a esta deprimente e inusitada proposta? Será que ela voltará atrás na sua decisão ímpar e histórica de ser na PGR nosso Crédito de Confiança?
José
2019-04-23 10:17:06A fala que irá mandar cópia à procuradoria não passa enrolação, pois já está usurpando função.