O fator Toffoli: ele está voltando das férias
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, já estará no Brasil nas próximas duas viagens do presidente Michel Temer ao exterior. A chefia de gabinete dele, contudo, não soube informar se o ministro continuará em férias no país ou retornará ao trabalho, o que o levaria a assumir a presidência da Corte durante as próximas...
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, já estará no Brasil nas próximas duas viagens do presidente Michel Temer ao exterior. A chefia de gabinete dele, contudo, não soube informar se o ministro continuará em férias no país ou retornará ao trabalho, o que o levaria a assumir a presidência da Corte durante as próximas viagens de Temer — como a presidente da corte, Cármen Lúcia, passa a ocupar a cadeira do presidente da República, é Dias Toffoli o primeiro da fila para assumir o plantão.
Toffoli está em viagem pela Europa. Como informou Crusoé, na semana passada ele estava na Escócia na companhia dos advogados Luciana Lóssio, ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Técio Lins e Silva, autor de uma das ações que tentam mudar entendimento do Supremo sobre prisões após condenação em segunda instância.
Segundo a chefia de gabinete de Toffoli, o ministro chegará ao Brasil no próximo sábado, 21 de julho. Na segunda-feira, dia 23, Temer deve embarcar para uma viagem de cinco dias pelo México e África do Sul, onde participará, respectivamente, do primeiro encontro da cúpula Mercosul-Aliança do Pacífico e da reunião do BRICS.
Caso volte ao trabalho depois de 21 de julho, Toffoli assumirá o comando do Supremo durante a viagem de Temer. Isso porque a presidente da corte, ministra Cármen Lúcia, assumirá o Palácio do Planalto. Nesta terça-feira e quarta-feira, Temer está em Cabo Verde. Mas, como Toffoli está em férias, quem assumiu o comando do tribunal foi o ministro decano, Celso de Mello.
Como Crusoé mostrou em sua última edição, o PT deposita em Dias Toffoli todas as fichas para tentar soltar o ex-presidente Lula. Uma ala defende apresentar um recurso ainda durante o recesso do Judiciário, na esperança de que o ministro possa dar um habeas corpus ao petista. Outros acham que é melhor esperar Toffoli assumir o comando do STF de forma efetiva, em setembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
1984
2018-07-19 12:49:01Náo é fator, é vetor, ( um orientado ), sabe por quem né?
EVANIR
2018-07-19 09:55:32É bom lembrar aos brasileiros quem é Luciana Lóssio. Ela faz parte do esquema petista e está envolvida num estranho episódio da compra de um apartamento MILIONÁRIO.
Ricardo
2018-07-18 16:18:19Entendo que Dias Toffoli não pode libertar Lula existindo uma ação condenatória, ou seja, existe o processo válido da 4a. Região que não pode ser desrespeitado. O que ele pode alegar? Fato novo, como aquele plantonista idiota? A discussão deve restringir-se em respeitar ou não processo válido.
Lígia
2018-07-18 14:18:50Misericórdia, tomara que isso não dê certo!
Claudio
2018-07-18 11:58:04Há muito tempo, a esculhambação tomou conta do Brasil, ou seja, a impunidade reina de forma quase que absoluta para os ditos "poderosos de plantão". Questão cultural e, nesse contexto, melhor opção, o aeroporto mais próximo para as pessoas de bem deste país, destino, passagem só de ida para o exterior.
Tite
2018-07-18 11:43:14Tem alguém aí acreditando que Celsão de Mello, o prolixo é menos perigoso que o Toffolino? Né não, apenas sai de rosca mas o que produz é da mesma categoria. Segundo memórias dividiu alojamento em república de estudantes com nada mais, nada menos que José Dirceu. E seus assombrosos votos sempre dão o toque final no mundo melhor possível, isentando os métodos de construção.
SIDRAÍ
2018-07-18 09:26:19Este tumor maligno deve ser acossado em público onde estiver, ele e família! Saudades do CCC!!!!!!!!!
1984
2018-07-18 09:23:56Se Técio levar ele pra pista Claudio Coutinho pra caminhar (te lembras Técio?), pede pra ele subir o Costáo e mergulhar pra se refrescar. rs.
Remangalô
2018-07-18 01:31:37Deve conceder o HC, soltando o condenado em segunda instância. E porquê? O Sr. Lula tá muito escondido do povo, está muito protegido da proximidade com os eleitores. Está muito longe do alcance do contato físico com seus fiéis seguidores. Difícil de se chegar a uma distância razoável. Preso, fica difícil se aproximar do líder. Devem solta-lo completamente.
Erick
2018-07-17 23:31:06O que seria o Brasil?