Toffoli assina convite para missa no STF com padre celebridade
Na antevéspera da sessão que deve definir se condenados em segunda instância podem ou não ir direto para prisão, Dias Toffoli recebe convidados na noite desta terça-feira, 5, no Supremo Tribunal Federal, para uma missa que será rezada no Salão Nobre da corte por um padre celebridade. Dias Toffoli despachou os convites dias atrás, em...
Na antevéspera da sessão que deve definir se condenados em segunda instância podem ou não ir direto para prisão, Dias Toffoli recebe convidados na noite desta terça-feira, 5, no Supremo Tribunal Federal, para uma missa que será rezada no Salão Nobre da corte por um padre celebridade.
Dias Toffoli despachou os convites dias atrás, em nome do Supremo, para juízes e outras autoridades de Brasília. A missa será celebrada pelo padre-cantor Reginaldo Manzotti, do Paraná, apresentador de programas católicos na TV e conhecido como "o padre que reúne multidões".
O evento, marcado para as 19h30, é parte da programação da posse dos magistrados Luiz Fernando Keppen e Mário Guerreiro como conselheiros do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, do qual Toffoli também é presidente.
Keppen é desembargador no Paraná. Guerreiro, filho de uma desembargadora do Rio de Janeiro, é juiz estadual no Rio Grande do Sul e foi assessor do gabinete de Luiz Fux. Ambos foram escolhidos para as vagas no CNJ pelo Supremo.
Há três anos, o próprio CNJ discutiu se o uso de crucifixos nas dependências do Poder Judiciário feria o princípio do estado laico. Prevaleceu o entendimento de que crucifixos são símbolos culturais, e não religiosos. Agora, uma missa será rezada no Supremo para celebrar a posse de dois novos conselheiros. A cerimônia tem sido criticada, nos bastidores, por ministros que entendem ser inadequada a realização de um evento religioso nas dependências da mais alta corte da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Mirian
2019-11-06 12:56:44É o fim da picada ! Gastar dinheiro público !!!!!!!
Luiz
2019-11-06 09:47:40Se a Constituição é laica, o STF também deveria ser.
Cynthia
2019-11-06 05:58:24Absurdo juízes do STF fazerem uso da religião para obviamente ganhar simpatia e apoio de fiéis. O Toffoli está claramente se aproveitando da ignorâncua geral. Justiça e Igreja devem ser completamente separadas. O que o Toffoli pretente com isso é sugerir que suas decisões são conduzidas por um poder divino. Francamente! Deus, se hiuver um nos vigiando, certamente não aprovaria a conduta parcial e anti-transparente do presidente do supremo tribunal.
Sebastião
2019-11-06 01:40:51Chiiiii....agirá f**eu de vez, rezar missa no STF só se for pra exorcizar os Ministros Lewandowski, Tóffoli, Gimar, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello dntre outros.
Carlos
2019-11-06 00:47:21Missa na zona?
José
2019-11-05 23:54:05Tudo serto. São todos Santos! O padre, inclusive! Quanta fé! Invejo, como sempre.
André
2019-11-05 20:25:12São duas fontes de bandidagem. A religião, que rouba desde sua criação, e o STF nomeado por bandidos. Eles se merecem. E a sub-raça também.
C.A.R.
2019-11-05 20:13:46Creio que o Padre (se vier, se não sugerir a assistência a uma Missa de Brasilia...) venha com a autorização do Bispo de Curitiba e do bispo de Brasília, não? Ou o Padre vai por ele mesmo?
Veronica
2019-11-05 20:05:59Bando de hipócritas
César
2019-11-05 20:01:33Não há reza que espante demônios desse lugar, frequentado pela maioria de bandidos que só cometem injustiças e protegem ladroes, o Goleiro vai estar presente? vai rezar para que? Sr. Tofolli não adianta rezar não, não se vendem indulgências, é de um descaramento absurdo.