Crusoé
25.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Rearranjo, não demissão

A deputada Bia Kicis, do PSL, disse ter ouvido do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez (foto), que ele estava fazendo um "rearranjo" entre servidores de seu gabinete, e não demitindo-os, como postaram em redes sociais nesta sexta-feira, 8, seguidores de Olavo de Carvalho lotados na pasta. "Almocei com o ministro hoje e perguntei o...

Crusoe
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 08.03.2019 17:01 comentários 10
Rearranjo, não demissão
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

A deputada Bia Kicis, do PSL, disse ter ouvido do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez (foto), que ele estava fazendo um "rearranjo" entre servidores de seu gabinete, e não demitindo-os, como postaram em redes sociais nesta sexta-feira, 8, seguidores de Olavo de Carvalho lotados na pasta.

"Almocei com o ministro hoje e perguntei o que estava acontecendo. Ele disse que estava apenas fazendo um rearranjo, uma medida administrativa. Alguém pode não ter gostado e pediu para sair", contou Bia a Crusoé.

Seguidores de Olavo postaram nas redes sociais que estavam sendo vítimas de "expurgo" do MEC. Os posts foram publicados depois de o escritor conclamar no Twitter seus discípulos que trabalham no governo a abandonar os cargos.

Para Olavo, o governo Bolsonaro está "repleto de inimigos do presidente e inimigos do povo, e andar em companhia desses pústulas só é bom para quem seja como eles".

Diários

Tabata tenta atrair Cazé para movimento contra as bets

Redação Crusoé Visualizar

Lula parabeniza Espriella após derrota de aliado de Petro

Redação Crusoé Visualizar

O que está em jogo no Ceará para além de Michelle e Flávio

Catarina Rochamonte Visualizar

Ainda há limites?

Maristela Basso Visualizar

Dirceu dá pitaco em disputa entre Flávio e Michelle

Redação Crusoé Visualizar

A fatura chegou para a Rússia

José Inácio Pilar Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A ressaca do IPO mais esperado do ano

A ressaca do IPO mais esperado do ano

Visualizar notícia
Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Visualizar notícia
Cepeda reconhece derrota para Espriella na Colômbia

Cepeda reconhece derrota para Espriella na Colômbia

Visualizar notícia
Declínio e queda do identitarismo woke

Declínio e queda do identitarismo woke

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Visualizar notícia
Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Bia Kicis

MEC

Olavo de Carvalho

PSL

Ricardo Vélez Rodríguez

Silvio Grimaldo

< Notícia Anterior

Maradona vai reconhecer três filhos cubanos

08.03.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Venezuela completa 24 horas sem luz

08.03.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Jose

2019-03-10 23:24:54

Havia uma pequena esperança de que o ministério iria se livrar dos olavistas. Pura ilusão. O capitão acabou de mandar demitir o coronel que estava colocando as coisas em ordem por lá. Deste jeito seremos fixaremos abaixo até do Haiti em termos da qualidade da educação.


Armando CONTRIBUINTE

2019-03-10 18:39:59

Mais um querendo mandar no Bolsonaro, não chega os filhos ?


Jose

2019-03-10 17:22:30

Este ministro não sabe o que faz. Na verdade passou a vida inteira enganando-nos outros e mamando nas tetas das universidades pública. A diferença entre ele e os petralhas radicais é nenhuma. Ele vai afundar a nossa educação, que já não andando bem das pernas. Quem quer apostar?


Paulo

2019-03-10 14:53:59

Esse Olavo está cansando !!!


José

2019-03-10 14:50:43

Componha a sua equipe de trabalho que melhor convenha ao seu projeto(sucesso).Qual o problema?...o importante é o cumprimento da missão.Escutar é bom.Mas,às vezes é mais importante,a colocação de filtros para evitar interferências fora da sintonia,destoante e evasiva.Presteza,foco,objetivo e controle exige uma equipe na medida(quantidade)habilitada,dedicada e crente.


Edson

2019-03-10 10:04:56

O professor Olavo de Carvalho merece ser respeitado, mesmo fazendo críticas ao governo, porque são construtivas. Ele está ajudando a formar uma direita conservadora no nosso país. Quem fala mal dele, é porque não o conhece. O governo comunista, petista, e asseclas, nunca admitiu críticas. Ele sabe o que é melhor para o Brasil.


FABRICIO

2019-03-10 01:16:39

Bolsonaro tem que se livrar desse velho doido!


João Carlos

2019-03-09 14:54:37

E se demitir qual o problema? É prerrogativa do ministro, o importante é a pasta funcionar para o interesse dos brasileiros.


João Carlos

2019-03-09 14:50:28

E se demitir qual o problema? É prerrogativa do ministro, o importante é a pasta funcionar para o interesse dos brasileiros.


Antonio

2019-03-09 13:45:07

Até o conselho deste Olavo é errado : Quem é correto, que deseja ver um País melhor, respeitado, transparente, tem sim é que ir adiante e expulsar os que não desejam ou como ele afirma " pústulas". Caso contrário entendo de outra forma: COVARDIA!


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Jose

2019-03-10 23:24:54

Havia uma pequena esperança de que o ministério iria se livrar dos olavistas. Pura ilusão. O capitão acabou de mandar demitir o coronel que estava colocando as coisas em ordem por lá. Deste jeito seremos fixaremos abaixo até do Haiti em termos da qualidade da educação.


Armando CONTRIBUINTE

2019-03-10 18:39:59

Mais um querendo mandar no Bolsonaro, não chega os filhos ?


Jose

2019-03-10 17:22:30

Este ministro não sabe o que faz. Na verdade passou a vida inteira enganando-nos outros e mamando nas tetas das universidades pública. A diferença entre ele e os petralhas radicais é nenhuma. Ele vai afundar a nossa educação, que já não andando bem das pernas. Quem quer apostar?


Paulo

2019-03-10 14:53:59

Esse Olavo está cansando !!!


José

2019-03-10 14:50:43

Componha a sua equipe de trabalho que melhor convenha ao seu projeto(sucesso).Qual o problema?...o importante é o cumprimento da missão.Escutar é bom.Mas,às vezes é mais importante,a colocação de filtros para evitar interferências fora da sintonia,destoante e evasiva.Presteza,foco,objetivo e controle exige uma equipe na medida(quantidade)habilitada,dedicada e crente.


Edson

2019-03-10 10:04:56

O professor Olavo de Carvalho merece ser respeitado, mesmo fazendo críticas ao governo, porque são construtivas. Ele está ajudando a formar uma direita conservadora no nosso país. Quem fala mal dele, é porque não o conhece. O governo comunista, petista, e asseclas, nunca admitiu críticas. Ele sabe o que é melhor para o Brasil.


FABRICIO

2019-03-10 01:16:39

Bolsonaro tem que se livrar desse velho doido!


João Carlos

2019-03-09 14:54:37

E se demitir qual o problema? É prerrogativa do ministro, o importante é a pasta funcionar para o interesse dos brasileiros.


João Carlos

2019-03-09 14:50:28

E se demitir qual o problema? É prerrogativa do ministro, o importante é a pasta funcionar para o interesse dos brasileiros.


Antonio

2019-03-09 13:45:07

Até o conselho deste Olavo é errado : Quem é correto, que deseja ver um País melhor, respeitado, transparente, tem sim é que ir adiante e expulsar os que não desejam ou como ele afirma " pústulas". Caso contrário entendo de outra forma: COVARDIA!



Notícias relacionadas

Tabata tenta atrair Cazé para movimento contra as bets

Tabata tenta atrair Cazé para movimento contra as bets

Redação Crusoé
25.06.2026 15:58 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Lula parabeniza Espriella após derrota de aliado de Petro

Lula parabeniza Espriella após derrota de aliado de Petro

Redação Crusoé
25.06.2026 15:38 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
O que está em jogo no Ceará para além de Michelle e Flávio

O que está em jogo no Ceará para além de Michelle e Flávio

Catarina Rochamonte
25.06.2026 15:10 7 minutos de leitura
Visualizar notícia
Ainda há limites?

Ainda há limites?

Maristela Basso
25.06.2026 14:34 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso