Adriano Machado/Crusoé

‘Temos que convencer governadores a não serem radicais’, diz Bolsonaro

02.04.20 16:51

O presidente Jair Bolsonaro (foto), voltou a criticar governadores pelas restrições impostas no estados. A apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo afirmou nesta quinta-feira, 2, que parece haver “uma competição entre alguns” sobre “quem toma mais medida para dizer que está protegendo a vida”. A conversa foi transmitida em uma live no Facebook.

Mais uma vez, Bolsonaro alegou que as iniciativas levam pânico à população e prejudicam a economia. O presidente acrescentou que será entrevistado pela rádio Jovem Pan às 19h para debater o assunto. “Temos que convencer governadores a não continuar sendo radicais”, adiantou. “Vocês sabem minha posição desde o começo. Não pode deixar de trabalhar”, emendou.

De acordo com o chefe do Palácio do Planalto, a segunda onda — a do desemprego — será “terrível”. “Vai morrer gente na primeira [da Covid-19]? Vai. Mas não tem como fugir do vírus”, disse. Ele ressaltou que o pacote econômico anunciado pelo governo visa atenuar estes efeitos. “Estamos tomando essas medidas, porque tem uma ponte que foi destruída, que é a roda da economia.”

O presidente ainda criticou abertamente o governador de São Paulo, João Doria. Bolsonaro mencionou que os chefes de Executivos estaduais do Sul e do Sudeste pediram auxílio ao governo em razão da queda da arrecadação. “Eles acabaram com o comércio. O Doria acabou com o comércio. Não pediu para mim, não conversou comigo para fazer aquela loucura”, cravou. 

O chefe do Planalto adiantou que não se responsabilizará pela crise nos estados. “É aquela história, o corpo está doente, vamos dar remédio. Agora, se der três ou quatro doses a mais, é veneno. É o que o governador fez em SP. Um veneno. Acabou com ICMS, vai ter dificuldade para pagar a folha com toda certeza pelos próximos dois meses. E quer vir para cima de mim? Não. Tem que se responsabilizar pelo que fez”, disparou. 

Bolsonaro ainda minimizou o risco da peregrinação em cidades-satélites de Brasília em meio à pandemia, como feito no domingo, 29. “Não fui passear. Fui ver o povo. Duvido que um cara desse, um Doria da vida, um Moisés [governador de Santa Catarina], vai no mesmo povo. A algumas outras autoridades que me criticam: vai lá falar com o povo. Ah, está com medinho de pegar vírus?’, provocou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Eu confesso que quero cooperar, mas o presidente, infelizmente, não ajuda!!!

    1. Silvia, você é uma imbecil.Deve ser uma dama da alta prostituição para usar esse palavreado!

  1. Presidente, com tantos rompimentos, vai sobrar tamborete no Palácio do Planalto. Um pro chefe, três pros filhões, alguns pros assessores e ministros olavetes e, claro, o dono dos tamboretes. Solidão no poder.

    1. 60 milhões de votos em 2018 e 70 milhões em 2022 !! Tolinho !!

  2. Os Governadores, Prefeitos e o Ministério da Saúde estão agindo corretamente no enfrentamento da pandemia. Na verdade o que é preciso é fazer BolsoNERO ficar calado e parar de atrapalhar o país e colocar em risco a população brasileira.

    1. O prewsidente ficar calado e os abutres da eSStrema impenSSA e batedores de panela e as josefas da vida ficarem berrando? Esperem 2027 quando termina o 2º mandato dele. Até lá enfiem o rabinho entre as pernas e chupem que a cana é doce e verde-oliva.

  3. E tem mais outra... vagabundo...tu não se elege mais nem pra sindico... Ah! Sempre é bom perguntar: como é que se faz pra ficar milionário aproximando políticos de empresários? Responde aí vai...quem sabe a cusoé publica!

  4. Agora não é hora de trocar farpas. E sim tentar entrar em acordo e sintonia para o bem do povo. Precisamos estar mais unidos do que nunca. A batalha que teremos pela frente será árdua.

  5. O Brasil registrou 332.397 casos de dengue nas primeiras dez semanas deste ano, de acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, que compilou dados até o dia 7 de março. O aumento em relação a um período semelhante no ano passado é de 45%. Até a 11ª semana de 2019, o país registrava 229.064 diagnósticos da doença. Apenas em 2020, 77 pessoas morreram em decorrência da dengue. Fonte: O Globo. E o Bolsonaro é que é maluco. PÁTRIA AMADA BRASIL

  6. Empresários devem investir no ramo de cavernas, nas encostas e morros, e na produção de lenha para fogueiras. Daqui a três meses a procura será enorme. Voltaremos às nossas origens primevas.

  7. Esse FDP só sabe falar isso! Está igual papagaio. Se quer abrir, abre! Mas diz COMO SERÁ, desgraç..... Só sabe provocar discordia. Se tivessem aberto estaria dizendo que deveriam fechar!! COVARD 17!!!

    1. Lula está com covirus incubado. E ele tem mais de 70. Está com medinho...

    2. Chamem lula urgente para ele aproveitar essa fase que o dinheiro está correndo. Tem muita gente que vai ficar contente.

  8. TUDO é RELATIVO. O H1N1 foi a pior doença transmitida por vírus que a humanidade conheceu em sua era moderna. Mais de 750 milhões de pessoas foram infectadas. Quase 300 mil morreram. Perto do H1N1 o coronavírus é um passeio. Assim como perto de um homem com 1,50m outro de 1,70 é um gigante. Conclusão: comparado com H1N1 o Corona é uma gripezinha, SIM. Fonte: RevistaOeste.

  9. Bolsonaro, sabe que morrerão alguns , mas como militar sabe que não pode abandonar o front, sabe que muitas vezes precisará de civis que abrem mão da vida pela Pátria e de soldados que ficarão ao lado do seu líder, ainda que morra sem concordar com ele. É a guerra

    1. Você está achando que entrando o Mourão ele vai alisar vagabundo?

  10. Acho que nos próximos dias os números a serem apresentados pelo corona vírus vão nos mostrar se podemos avançar na normalidade progressiva da economia. Ou se teremos que estender a quarentena horizontal. Não é tão simples assim priorizar somente a situação do vírus e ignorar a economia. Os governadores já estão sentido o peso do rombo na economia nos seus estados. Sul e sudeste que respondem por mais de 70% da economia brasileira estão pedindo socorro ao governo federal.

    1. Você está certo! É bem fácil de contornar a situação... a previsão do tempo para as próximas semanas... vai chover dinheiro.

    2. Em que planeta você vive, amigo. Não entendeu ainda o que vem por aí?

  11. Eu apoio o Bolsonaro! Num momento de crise é hora de frear paixões ideológicas ! Ele é o presidente, quer queiram ou não , e cabe a ele comandar o país nessa crise! Está havendo muito oportunismo e isso só piorará o que já é catastrófico ! Bom senso!!!!

    1. Marquinhos, não pega bem para um homem ser pela-saco de marmanjo. Toma jeito.

    2. Frear paixões ideológicas. Kkkkkkkkkkkk. Você está apaixonada é pela bananinha do Bananão. Lambe-saco, sem vergonha!

    1. Quem ainda defende esse genocida não merece nenhum respeito.

    2. Eduardo, respeite Maria! Seja homem suficiente para debater com argumentos e não colocar as pessoas no ridículo. Seja mais íntegro e respeitoso. Não deveriam deixa- lo passar.

  12. Bolsonaro prestaria um grande serviço à nação se parasse de fazer postagens na internet e de falar essas bobagens a seus apoiadores, na porta do Palácio, todo santo dia.

  13. Em vez de ficar ameaçando cancelar a assinatura, estou ligando para o numero 4003-3759 e quando falo que quero cancelar a ligação é derrubada. Agora nem me atendem mais. Para assinar é tudo pelo site. Para cancelar tem que ser por um telefone que ninguém atende? Que vergonha!!!!

    1. Bloqueia o pagamento, se for por cartão ou débito em conta. Se for boleto, não paga. Em dois dias alguém vai te dar a maior atenção.

    2. A Sra Raquel informou que serão cobradas as parcelas pois fiz um plano anual. Mesmo assim solicitei o cancelamento. O Sr. Diogo e cia podem usufruir mais um pouco do meu dinheiro. Boa sorte e Um abraço a todos. Fui......

    3. Você quer o que de uma revista de direita? Pra cancelar a Folha foi uma facilidade.

    4. O nome do atendente é Guilherme. Informam que a ligação é gravada e derruba a ligação. Se vcs da revista leem esses comentários, por favor, tomem providência, pois vergonha parece vcs não teem mais. Obrigado.

Mais notícias
Assine agora
TOPO