'Tem que deixar de ser um país de maricas, pô', diz Bolsonaro
A infecção de 5,5 milhões de pessoas pelo novo coronavírus e a morte de mais de 162 mil cidadãos em território brasileiro em decorrência da Covid-19 parecem não ter convencido o presidente Jair Bolsonaro sobre a gravidade da pandemia. O chefe do Planalto voltou a afirmar nesta terça-feira, 10, que a crise sanitária foi superdimensionada...
A infecção de 5,5 milhões de pessoas pelo novo coronavírus e a morte de mais de 162 mil cidadãos em território brasileiro em decorrência da Covid-19 parecem não ter convencido o presidente Jair Bolsonaro sobre a gravidade da pandemia. O chefe do Planalto voltou a afirmar nesta terça-feira, 10, que a crise sanitária foi superdimensionada e declarou que o Brasil precisa deixar de ser um "país de maricas".
"Tudo agora é pandemia. Tem que acabar com esse negócio, pô. Lamento os mortos, lamento. Todos nós vamos morrer um dia. Não adianta fugir disso, fugir da realidade. Tem que deixar de ser um país de maricas, pô. Olha que prato cheio para a imprensa, para a urubuzada que está ali atrás. Temos que enfrentar. Peito aberto, lutar. Que geração é essa nossa? A geração hoje em dia é toddynho, nutella, zap. É uma realidade", disparou.
Bolsonaro falou sobre a pandemia durante a cerimônia de lançamento da "retomada do turismo". Da tribuna, minimizou o alcance do vírus e a chance de uma segunda onda da Covid-19, como visto em outros países. "A manchete amanhã: 'Não tem carinho, não tem sentimento com quem morreu'. Tenho sentimento com todos que morreram. Mas foi superdimensionado", declarou. "Agora, já começam a amedrontar o povo brasileiro com uma segunda onda. Tem que enfrentar, pô. É a vida. Tem que enfrentar".
O presidente disse que as medidas adotadas em estados para assegurar o cumprimento do isolamento social são dignas de ditaduras. "E me chamam de ditador ainda", ironizou. "Imagina se estivesse o [Fernando] Haddad no meu lugar, o governador de São Paulo [João Doria] no meu lugar, como estaria o Brasil, que desgraça estaria este país. Semelhante à Argentina, onde fecharam tudo, e o pessoal está fugindo para o Uruguai, alguns começam a ir para o Rio Grande do Sul. Será que o Rio Grande do Sul vai se tornar uma Roraima?", questionou.
Ao longo da extensa fala, Bolsonaro ainda alegou que sua vida está "uma desgraça" e "cheia de problemas", mas sustentou que o governo tenta "buscar mudanças", pois não terá outra oportunidade. "Aí vem uma turminha aí falar: queremos um centro, nem ódio para lá nem ódio para cá. Ódio é coisa de maricas, pô."
Bolsonaro também criticou as pessoas que "articulam" para chegar à Presidência "não pelos seus méritos, mas criticando, falando mal, falando besteira o tempo todo, mentindo, provocando, caluniando, perseguindo familiares". "Não querem chegar pelos seus méritos, mas sim para derrubar quem está lá", avaliou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Leo
2020-11-12 07:25:01Isso tudo dá muita tristeza e insegurança. Saber que não temos nem coordenação segura nem orientações seguras na área da Saúde. Não propuseram nada de melhor. . Nem para melhorar o SUS que tem funcionado para atender os mais necessitados. Hoje somos um pais que só inspiramos desprezo do demais. Triste Brasil.
Odete6
2020-11-11 18:39:04DEU NA ISTO É...... https://istoe.com.br/militares-dizem-que-bolsonaro-faz-brasil-virar-motivo-de-piadas-diz-colunista
Odete6
2020-11-11 18:39:03DEU NA ISTO É...... https://istoe.com.br/militares-dizem-que-bolsonaro-faz-brasil-virar-motivo-de-piadas-diz-colunista
JOSE
2020-11-11 18:12:29Homofobia e misoginia são traços marcantes dos reacionários representados por Jair Bolsonaro. A estupidez e a ignorância vão de brinde. O defeito da democracia é permitir que o poder caia nas mãos de amalucados.
Edmundo
2020-11-11 16:48:49Será quando a turma que ama mamar nas tetas do governo vai deixar de parar de mamamar. Na próxima eleição vcs conseguem vencer e pare de ficar atrapalhando.
Odete6
2020-11-11 13:14:21Esse maricas está tentando transferir ao POVO BRASILEIRO o ódio que tem de si mesmo por ser louca e perdidamente apaixonada pelo trompossauro-agente-laranja!!!! Vá procurar uma equipe psiquiatras pra resolver o seu desesperado caso de aceitação de saída do armário, broncossaura maricóide!!!! E não adianta, naaaaaaada, nem seu problema de auto-aceitação, vai nos distrair a atenção sobre a coleção dos crimes ""famigliares""!!!!
Suzane
2020-11-11 12:52:29Quem é maricas na hora em que a Justiça chama pra depor? O Paulo Marinho foi homem, compareceu à acareação. Onde estava Bolsonaro? O Moro compareceu pra depor pessoalmente no caso da PF. Onde estava Bolsonaro? Debaixo da cama ou das asas do "anjo"? Quem é maricas no final das contas?
Landisvalth Lima
2020-11-11 10:12:17Sua vida está um inferno, Bolsonaro? Lamento. É a vida. Precisamos deixar de ter na presidência um Maricas!
Marcia
2020-11-11 09:05:37A boca deste imbecil definitivamente desceu para o meio das nádegas!!!!
Cesar
2020-11-11 08:43:11ASNO!!! O Brasil não merece este gráu de ignorância, arrogância e presunção comandando o país! Pobre Brasil! Não consegue acertar! Sai de Lula Dilma e cai em Bolsonaro! Espero que a população tenha a lucidez de botar este cara pra fora em 2022! O país não resistirá a mais 6 anos disto que está aí!