TCU suspende aditivo de contrato da VTCLog com o Ministério da Saúde
O ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União, determinou a suspensão de um termo aditivo de um contrato firmado entre o Ministério da Saúde e a VTCLog, empresa que presta serviços de transporte de insumos. A decisão foi publicada na última quinta-feira, 9. A decisão atende uma representação dos senadores Alessandro Vieira e Eliziane Gama,...
O ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União, determinou a suspensão de um termo aditivo de um contrato firmado entre o Ministério da Saúde e a VTCLog, empresa que presta serviços de transporte de insumos. A decisão foi publicada na última quinta-feira, 9.
A decisão atende uma representação dos senadores Alessandro Vieira e Eliziane Gama, que participam das sessões da CPI da Covid com assiduidade. A comissão apura por que o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias aceitou pagar 18 vezes o valor que havia sido recomendado pelos técnicos da pasta.
O tribunal ordenou, ainda, que o ministério se “abstenha-se de realizar qualquer pagamento” referente aos serviços prestados pela empresa na área de “Manipulação de Item para Atendimento”, até uma decisão colegiada sobre o caso.
Em nota, a VTC Log disse estar "absolutamente tranquila em relação a análise do Tribunal de Contas da União". "A suspensão não afeta a legalidade e a lisura com que o termo aditivo foi realizado. A empresa já apresentou à CPI todos os esclarecimentos devidos e fará da mesma forma ao TCU".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose
2021-09-10 18:58:12Acabaram com a festa dos bozistas. Como eles pagarão agora a alfafa do Joãozinho Necrófilo e do Nyco Penyco?