Talibã troca o Ministério da Mulher
A placa que ficava em frente ao Ministério da Mulher em Cabul, no Afeganistão, foi trocada nesta sexta, 17, pelo grupo terrorista Talibã, que assumiu o controle do país há um mês. Uma faixa com as cores branca e preta dessa organização agora traz a frase: Ministério da Oração, Orientação, Promoção da Virtude e Prevenção...
A placa que ficava em frente ao Ministério da Mulher em Cabul, no Afeganistão, foi trocada nesta sexta, 17, pelo grupo terrorista Talibã, que assumiu o controle do país há um mês. Uma faixa com as cores branca e preta dessa organização agora traz a frase: Ministério da Oração, Orientação, Promoção da Virtude e Prevenção do Vício (foto).
Mulheres que antes trabalhavam no edifício estão sendo impedidas de entrar. A ex-ministra da Mulher, Hasina Safi, que tinha criticado a ausência de mulheres no governo interino do Talibã, comentou a mudança do nome nas redes sociais: "O empoderamento feminino e a igualdade de gênero são uma visão que não apenas vai continuar, como vai se fortalecer com a solidariedade e o monitoramento". Hasina deixou o país pelo aeroporto de Cabul no final de agosto, com o rosto coberto e ajuda de soldados australianos e americanos.
O Afeganistão já teve um Ministério de Promoção da Virtude e Prevenção do Vício entre 1996 e 2001, quando o Talibã esteve no controle do país. Nesse período, o ministério era o responsável pela polícia religiosa, que obrigava as pessoas a se vestirem conforme a lei islâmica, realizava execuções públicas e açoitamentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
MARCIO
2021-09-17 17:55:15E ainda o PCO e outras siglas de esquerda apoiam o Talibã, e depois vêm dizer que são a favor dos direitos das mulheres
Carlos Renato Cardoso da Costa
2021-09-17 14:30:12Ué, eles não vinham moderados dessa vez?
MARCOS
2021-09-17 14:12:06Ditadores terroristas