Departamento de Defesa dos EUA

Talibã festeja decolagem do último avião americano de Cabul

30.08.21 17:50

O último avião militar de carga com americanos e afegãos deixou o aeroporto de Cabul, no Afeganistão. O prazo do dia 31 de agosto tinha sido negociado entre os Estados Unidos e o grupo terrorista Talibã.

Membros do Talibã disparam para o ar para comemorar a retirada americana, depois de 20 anos de guerra. “Os últimos soldados americanos deixaram o aeroporto de Cabul esta noite. Desta forma, nosso país tornou-se totalmente livre e independente“, escreveu o porta-voz do Talibã no Twitter. “Os sons de tiros em Cabul são tiros de alegria com a retirada das tropas americanas, e os cidadãos não estão preocupados.

O Talibã tomou o poder no país no domingo, 15 de agosto. Desde então, os Estados Unidos retiraram mais de 120 mil pessoas do país pelo aeroporto (foto), entre diplomatas, familiares e afegãos que trabalharam para as forças americanas e poderiam ser assassinados pelo grupo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Prezados, Conforme item 6.1 da cláusula VI do contrato de assinatura, solicito o cancelamento de minha assinatura da revista Crusoé. "VI. CLÁUSULA SEXTA – DO CANCELAMENTO 6.1. o cancelamento da Assinatura poderá ser solicitado a qualquer tempo pelo ASSINANTE, mediante envio de e-mail para: [email protected]"

  2. Eu não acho que o Biden agiu mal em retirar os americanos de lá. Que opção ele tem? O que vocês fariam? Continuariam brigando em um território longe, com um bando de tripos atrasadas e violentas? Até quando? Para conquistar o quê, sabendo desde de há tempos, que em lugares tão atrasados como o Afganistão, é impossível se instalar a democracia. Acho que o Biden pegou o abacaxi de decisões não feitas por ele, de governos anteriores. Só isso.

  3. Desde que a Humanidade começou a depender do petróleo, mais o oriente médio, os mares e os território de povos pobres foram tomados, pelos mais fortes e poderosos.O Afeganistão já pôs para fora russos, ingleses e americanos. Se não houvesse óleo haveria defesa das liberdades pelos poderosos? Olhemos para nossos umbigos antes de responder se não estamos na fila.

  4. Só tem um culpado nessa tragédia: JOE BIDEN. Espero que o povo americano tenha uma atitude exemplar em relação a esse genocida e traidor, Corredor da Morte.

    1. Nyco Penyco mostra-se incapaz de compreender o mundo. Fazer o que? Ele é apenas um simples muar delinquente. Nyco Penyco, a população americana já implorava porcinos para que o governo tirasse suas tropas. O Biden fez o que o povo pediu. Zurra Nyco Penyco, zurra!

  5. Não tem por onde ser mais triste mais essa tragédia que leva a refletir mais uma vez sobre o custo-benefício da nossa existência....

Mais notícias
Assine agora
TOPO