Adriano Machado/Crusoé

Defesa pede que STF adie julgamento sobre foro de Flávio no caso do ‘rachid’

30.08.21 18:46

A defesa do senador Flávio Bolsonaro (foto) pediu que a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal adie o julgamento que definirá o foro competente para o processamento da denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Rio contra o filho 01 do presidente da República no caso do “rachid“.

Em princípio, a deliberação está agendada para esta terça-feira, 31. O advogado Rodrigo Roca, porém, argumentou que “está impossibilitado de comparecer e pediu que o julgamento seja reagendado para a próxima sessão do colegiado, prevista para acontecer em 14 de setembro.

Os ministros julgarão um recurso em que o MP-RJ contesta a decisão da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio que concedeu foro privilegiado a Flávio Bolsonaro e fixou que a denúncia deverá ser processada e julgada pelo Órgão Especial da corte.

O MP entende que a decisão desrespeitou a jurisprudência do STF sobre o foro especialEm 2018, o plenário da corte entendeu que o privilégio vale somente em casos ocorridos durante o mandato e em função do cargo.

Como os crimes imputados a Flávio Bolsonaro aconteceram à época em que ele era deputado estadual, para o Ministério Público fluminense, o filho 01 do presidente da República não pode contar com o foro privilegiado no processo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Prezados, Conforme item 6.1 da cláusula VI do contrato de assinatura, solicito o cancelamento de minha assinatura da revista Crusoé. "VI. CLÁUSULA SEXTA – DO CANCELAMENTO 6.1. o cancelamento da Assinatura poderá ser solicitado a qualquer tempo pelo ASSINANTE, mediante envio de e-mail para: [email protected]"

  2. Não precisa ser adivinho para saber o que será decidido pela 2ª Turma do STF. Esse caso só será definido no fim do ano, quiçá ano que vem.

  3. Esta se borrando nas fraldas….kkkkkkkkk. Cadê o Nyco Penyco e o Joãozinho Necrófilo para defender o filho do dono deles? Zurrem bozistas, zurrem!

  4. Será adiado e para uma data ainda mais longe do que 14/09, pois o STF não quer piorar a tensão com o governo, especialmente às vésperas do feriado de 7 de setembro, em que está havendo uma incitação a invasão do prédio do STF por manifestantes pró Bolsonaro.

  5. Acho que a única forma de manter certas pessoas fora da cadeia é anulando provas, interrompendo investigações e adiando audiências..

    1. Também transformando juízes sérios e confiáveis em não confiáveis …eta Brasil.

    1. Francamente, CRUSOÉ... não daria pra nos poupar também das fotos dos marginais patetóides???? Tenham dó do nosso estômago de aço!!!!...

Mais notícias
Assine agora
TOPO