Divulgação

Suplente, mãe de Ciro Nogueira assume mandato se senador virar ministro

21.07.21 12:33

Mãe do senador Ciro Nogueira, do Progressistas, Eliane e Silva Nogueira Lima assumirá o mandato, caso o parlamentar seja confirmado no comando da Casa Civil da Presidência da República. Eliane não tem experiência política, mas integrou a chapa do senador como primeira suplente.

Nesta quarta-feira, 21, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que fará uma “pequena mudança ministerial” nos próximos dias. Diante da pressão do Centrão, Bolsonaro deve nomear o cacique do Centrão para o cargo no Palácio do Planalto.

O segundo suplente da chapa é Gil Marques de Medeiros, conhecido como Gil Paraibano. A casa de Eliane e Silva Nogueira Lima já foi alvo de busca e apreensão em processos contra Ciro Nogueira. Em 2019, o site O Antagonista mostrou que a mãe de Ciro Nogueira recorreu ao Supremo Tribunal Federal para reaver 9,5 mil dólares, 11,3 mil euros e mais 420 rúpias indianas apreendidas em sua casa.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nenhum deputado ou senador eleito para o legislativo não deveria assumir outro cargo a não ser o que para que foi eleito, deveria ser proibido. Muito menos outra pessoa assumir o lugar dele. Afinal foi eleito para ser deputado ou ministro?. Tá tudo errado.

  2. Kkkkkkkkkk. Este é o Bozismo escancarado para quem quiser ver! Cadê o Joãozinho Muar decrépito e genocida? Qual a tua explicação criatura das trevas?

  3. Além de tudo o que os senhores estão falando nos comentários, Excelentíssima Senhora senadora poderá pedir aposentadoria proporcional quando deixar o senado(bem provável já tenha a idade exigida) basta cumprir os 6 anos restantes e pedir 6/35 avos bom dinheirinho para 6 anos de trabalhos forçados kkkk BRASIL

  4. Mais uma aposentadoria robusta paga pela população brasileira para aumentar a renda da familia do Ciro Nogueira. 2022 vamos acertar no voto e colocar politicos patriotas, que coloquem o interesse publico na frente do interesse pessoal e familiar. Temos que mudar a lei eleitoral, prometeu algo e fez o contrario perde o mandato e assume o segundo mais votado, nada de suplente sem ter tido 1 voto sequer, acredito que isso seria um bom começo. 🕵🏻‍♂️💰🚔👮🏽‍♀️quem faz 💩. #terceiravia

  5. É uma aberração a figura do suplente de senador: o Estado ter como representante uma pessoa que nem eleita foi. Só mesmo no Brasil!

  6. Por culpa do supremo que se omite no julgamento de ações estamos nas mãos de réus no comando do país. É a ante sala do inferno ou já adentramos o inferno.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO