Edilson Rodrigues/Agência Senado

Ciro Nogueira já disse que ‘Bolsonaro é fascista’ e que ‘Lula foi o melhor presidente’

21.07.21 13:44

Jair Bolsonaro e seus aliados se irritam com frequência quando o presidente da República é chamado de “fascista” por adversários. Mas o chefe do Planalto deve colocar em um dos ministérios mais importantes da Presidência um político que já o classificou dessa forma. Com a provável nomeação do senador Ciro Nogueira para a Casa Civil, voltou a circular nas redes sociais o vídeo de uma entrevista do parlamentar que, em 2017, chamou o atual aliado de “fascista”.

“O Bolsonaro eu tenho restrição porque é um fascista, preconceituoso”, disse o presidente nacional do Progressistas, em entrevista a uma televisão local, há quatro anos. “É muito fácil ir para a televisão e dizer que vai matar bandido, mas isso não é para um presidente da República. O presidente da República é a pessoa que vai cuidar de gerar emprego e renda, que vai cuidar da saúde, da infraestrutura, do saneamento. O Jair Bolsonaro não tem capacidade de fazer isso. Ele nunca geriu nada, nunca mostrou trabalho”, afirmou na ocasião.

“Lula foi o melhor presidente da história deste país, especialmente para o Nordeste e para o Piauí”, disse Ciro Nogueira, na mesma conversa. “Não me vejo em uma eleição votando contra o Lula. Por tudo o que ele fez. Ele tirou a miséria desse povo. Ele foi decisivo no combate à fome, ele fez o maior programa habitacional do mundo, que é o Minha casa, minha vida”, declarou o senador há quatro anos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Dizer que Lula foi o melhor presidente do Brasil só se explica por desconhecimento da história e pela parceria do partido de Ciro Nogueira com ele na "gestão da Petrobrás". Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

  2. Dizer que Lula foi o melhor Presidente do Brasil, mostra desconhecimento da história nacional e falta de seriedade. Lula deixou o governo com 60 milhões de endividados pelos maiores juros do mundo, pobre subsidiando rico com escorchante tributação do consumo, o trabalhador sem um direito a mais além dos concedidos por Getúlio, 40 milhões de invisíveis descobertos pela CEF, 100 sem milhões sem ter onde fazer cocô por falta de saneamento e o país repleto de corrupção. Namastê!

  3. Esse vídeo tem que iniciar o Papo Antagonista e o de Heleno finalizar. Uma forma de calar Bozo, agora é só soluço, menos mal.

    1. Palhaço bozo !!!! Entrevista do deputado Baba Nunes!!! O centrão se converteu ao bolsonarismo!!!!!kkkkkkkkkkkkkk

  4. Esta cristalino que existe esquema de corrupção na pasta da saúde, q é um esquema do PP e q parece ter parceria do Flavio Rachadinha ali tmbm. O q o presidente faz? Mantém o Barros de líder na Câmara e agora dará a administração federal para o Nogueira. Gadolandia ainda acredita q o Bozo Guariba é honesto?...rs. imbecis! Bozo Guariba está tão desesperado rm não largar o osso q aceita tranquilamente se tornar a "Rainha da Inglaterra Bananeira" e deixar o Centrão governar o país.

  5. O melhor do espetáculo vai ser ver o gado Mumuzão se contorcendo para justificar a indicação de um petista de raiz para um ministério da suposta "direita"do Capetão! kkkk

  6. Ciro Nogueira deve desculpas para o Bolsonaro. Bolsonaro é um incompetente que não gerou emprego e renda para os brasileiros no geral. Mas para O SEU MALVADO FAVORITO, vai garantir emprego, renda e por tabela isso será estendido a mãe.

  7. É isso aí Ciro, o sincero. Concordo em parte. O PR Bolsonaro nunca administrou nada e quando teve que administrar um país imenso como o Brasil, não podia dar certo, como de fato não deu. Vamos marcar seu prazo para sair do governo: junho/22. Finalidade: apoiar Lula e se eleger governador do nosso Piauí. Quem viver verá !!

  8. Cada um fala o que quer, o Bolsonaro eu não sei, mas, Lula o melhor presidente da história, coitado, está delirando, ele não liga pra mensalão, petrolão, e os processos que dizem que ele está envolvido? A opinião do Ciro certamente é bem diferente da maioria dos brasileiros, que já opiniram em pesquisas, ou, não querem Lula de novo.

    1. Ivandenir, nem bolsonaro novamente. Dois lixos q serão varridos do mapa em 2022. Daí o desespero do capetão em tentar colar a ideia de urnas viciadas para justificar sua derrota.

  9. Está aí claro que vai ser nomeado, mais um mentiroso kkk… esses políticos não valem o que comem. Primeiro falar bem de Lula, uma enganação, corrupto, não deu ponto sem nó, agora um louco no poder… e esse Ciro só cercando ganso, o que lhe convém

  10. Não há nada de incoerente nessa indicação do político do PP, que provavelmente votará em Lula em 2022, para assumir o Gabinete Civil ( aquele órgão que já foi chefiado pelo José Dirceu durante o mensalão). Afinal, trata-se de uma tramoia na qual o presidente nomeia o novo “raspador do tacho do tesouro nacional” em troca do não impeachment. Ou seja, Jair e filhos acima de tudo e o Centrão acima de todos. Taoquei?

  11. Até que enfim, um Ministro que diz com todas as letras quem é aquele que será seu chefe dentro de mais alguns dias: um fascista incompetente. E eu agregaria: e muito burro.

  12. Enfim Bolsonaro chegou lá...tudo igual....ou pior, a considerar a sua patológica e doentia personalidade e falta de caráter.

  13. ?Diante da politica e dos políticos minúsculos que assolam o pais, pergunto de forma bolsonariana:..e dai? Bolsonaro e Lula não estao ajojados pelo mesmo despudor?

  14. Nenhuma novidade...é um político do centrão, fisiologista e de ocasião. Bolsonaro, preguiçoso e ladrão, também não liga para o que foi dito a seu respeito no passado, desde que facilite a sua vida.

  15. Será que um dia o povo Brasileiro vai parar de votar nestes mesmos políticos que há anos impedem o desenvolvimento do Brasil e só flertam com a corrupção?

  16. Kkkk kkkk se correr o bicho pega se ficar o bicho come. Bolsonaro se ferrou de vez, entregará o governo pro lulla antes da eleição. Burrice pouca é bobagem... com a palavra, o mentor Carluxo, o bananinha e o rachadinha.

  17. Politico nocivo como os seus iguais, do atraso, o melhor presidente na era civil foi Itamar Franco, o idealizador do Plano Real que deu ao Brasil nos ultimos 25 anos a estabilidade da moeda e todos os seus sucessores se beneficiaram do plano sem exceção até o oportunista e ex-presidiário Lula.

    1. Bem lembrado. Parabéns! Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO