Isac Nóbrega/PR

Ciro Nogueira diz a aliados que assumirá a Casa Civil

21.07.21 12:14

Se depender da vontade de Ciro Nogueira, está sacramentada a sua indicação para comandar a Casa Civil da Presidência da República, atualmente sob a batuta do general Luiz Eduardo Ramos. O senador piauiense, que preside o Progressistas e é um dos esteios do governo junto ao Centrão, disse a aliados que assumirá a pasta. 

Na manhã desta quarta-feira, 21, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que realizará uma reforma ministerial na próxima segunda-feira. Entre auxiliares presidenciais, existe até a expectativa que as mudanças sejam anunciadas ao final desta semana.

Nas mudanças em estudo pelo Planalto, Ramos assumiria a Secretaria-Geral da Presidência, atualmente ocupada por Onyx Lorenzoni, que seria então transferido para um novo ministério, a ser criado a partir do desmembramento de secretarias do Ministério da Economia.

Por enquanto, o mais provável é que Bolsonaro opte por recriar o antigo Ministério do Trabalho, que foi acomodado na Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, atualmente comandada pelo economista Bruno Bianco Leal, homem de confiança do ministro Paulo Guedes.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Convenhamos.. nessa foto quem tá todo abraçado, jogado em Ciro, é bolsoluço. Ciro tá tocando nele com as pontinhas dos dedos.. como se tivesse nojo.

  2. Bolsonaro agora parece preocupado com o desmatamento. Depois de mandar o Salles embora, resolveu plantar uma árvore. Plantará uma nogueira bem na Casa Civil. O problema é que essa nogueira não é da espécie que dá nozes, é da que dá nojo.

  3. O Mito cada vez mais se afunda, todo dia mente sobre as promessas de campanha. Está agora no ninho de larápios do centrão. De mito passou agora para MINTO.

  4. Meu Deus , será que este poço não tem fundo , este martírio não acaba nunca , só entra ladrao e bandido para política !!!! Bozolandia quer passar pano!????? Meu Deus!!!!!

  5. Aparelhamento descarado...bando de canalhas cada vez mais poderoso...lava jato acabou...Aras renovado...Deus tenha piedade dos brasileiros

  6. Quanto mais podre mais ganha cargo neste país. Alguém decente nunca consegue nada.A qualidade que o presidente procura nas pessoas(se é que é qualidade para ele) ao seu redor é que seja bem corrupto. Daí serve.

  7. Estamos num navio sem comando, e fazendo água. Absolutamente TODOS os vícios da política nacional como o fisiologismo, o tráfico de influência, a compras e aluguel de legendas, loteamento de cargos públicos, indicações políticas, fluxos de propinas, para citar apenas algumas desgraças, continuam presentes há 36 anos. Não há solução viável para este país. Quem vem com discurso sincero de mudanças, ou demagógico (não importa), logo retorna ao "status-quo" anterior, e continuamos afundando.

    1. Nas eleições de 2018, houve uma imensa renovação nas duas Casas Legislativas, como raramente já aconteceu antes. Tive alguma esperança... Muitas caras novas🙏🏻. Bem, para que? Para triplicarem essa excrescência chamada fundo partidário??? Renovaram-se as caras, mas mantiveram-se os vícios.

    2. A política nacional é gerida por profissionais mercantilistas, negociadores de vantagens, vendedores de verbas públicas. Mas o grosso de toda a grana desse mercado circula apenas entre essa classe. O povo, que paga caro por todas as contas, que se ferre. Se o arcabouço administrativo e jurídico do país é que dá suporte e faz funcionar essa zona, qual o político profissional que quer mudar isto? Está por nascer este.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO