Geraldo Magela/Agência Senado

STJ manda Joice pagar R$ 40 mil em indenização à vice-governadora do Piauí

24.11.20 19:43

A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça condenou a deputada Joice Hasselmann (foto), do PSL de São Paulo, ao pagamento de 40 mil reais em indenização à ex-senadora e atual vice-governadora do Piauí, Maria Regina Sousa, do PT.

A petista acionou a Justiça após, em 2016, Joice insultá-la durante a sessão de julgamento do processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff. À época, Joice trabalhava como jornalista. Na ocasião, ela gravou o pronunciamento de Maria Regina Sousa e divulgou o vídeo no YouTube e no Facebook, a chamando de “semianalfabeta”, “cretina”, “anta” e “gentalha”.

Para a Quarta Turma do STJ, Joice afastou-se da margem tolerável de crítica e promoveu um ato de zombaria e menosprezo. “As adjetivações de que se valeu a recorrida, a pretexto de referirem-se a momento histórico de interesse nacional, ao revés, traduzem expressões moralmente ofensivas, superando os limites da crítica e da opinião, notadamente em razão da intensidade dos termos, que acabam por se desvincular, por completo, dos fatos descritos”, avaliou o relator do processo, ministro Luis Felipe Salomão.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO