STF tem prévia de ato golpista e manifestantes pedem Exército contra a corte
Na véspera das manifestações do Sete de Setembro, grupos com pautas antidemocráticas já se reúnem na Esplanada dos Ministérios. O Supremo Tribunal Federal reforçou a segurança da corte, mas, em frente ao prédio, um pequeno grupo protesta com pedidos de fechamento do STF e do Congresso Nacional. “Presidente Bolsonaro, acione o Exército para destituir o...
Na véspera das manifestações do Sete de Setembro, grupos com pautas antidemocráticas já se reúnem na Esplanada dos Ministérios. O Supremo Tribunal Federal reforçou a segurança da corte, mas, em frente ao prédio, um pequeno grupo protesta com pedidos de fechamento do STF e do Congresso Nacional.
“Presidente Bolsonaro, acione o Exército para destituir o STF e o Congresso Nacional”, pedem os manifestantes. “Ministros, Supremo é o povo”, diz outro trecho da faixa, que reproduz o novo grito de guerra dos bolsonaristas contra o Supremo Tribunal Federal. A expectativa é que as mensagens golpistas se repitam no Sete de Setembro, sobretudo depois que o presidente Jair Bolsonaro reforçou as ofensivas contra a corte.
Na última sexta-feira, 3, em viagem a Pernambuco, o chefe do Planalto disse que o Sete de Setembro será um “ultimato” a ministros do Supremo Tribunal Federal. “Quem dá esse ultimato não sou eu, é o povo brasileiro”, disse Bolsonaro.
Em nota, o STF informou que tem estrutura própria de segurança, responsável por zelar pela segurança do prédio e das pessoas que nele estiverem. “Como em todas as manifestações realizadas na Praça dos Três Poderes e adjacências do tribunal, a Secretaria de Segurança tem adotado para as manifestações já anunciadas de Sete de Setembro medidas preventivas para a mitigação de riscos, com o dimensionamento de recursos humanos e materiais”, explica o Supremo, em nota divulgada pela assessoria de imprensa.
Segundo o STF, a corte está em interlocução com outras instituições, como Câmara e Senado. Nesta terça-feira, não será permitida a presença de imprensa ou visitantes no prédio do Supremo, “com a finalidade de garantir a efetividade dos trabalhos da segurança”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
PAULO
2021-09-06 18:43:57Bolsonaro dará amanhã, um passo além do aceitável. Um presidente legítimo, não pode incitar os seus seguidores à anarquia, ainda mais nesse momento delicado da nossa economia. Qualquer um sabe, que não vamos recuperar a NOSSA ECONOMIA, sem antes consolidarmos a NOSSA DEMOCRACIA. Por maior que seja essa baderna amanhã, ela será ínfima em comparação a quantidade de brasileiros de bem. Os brasileiros de verdade, querem o que é melhor para o NOSSO BRASIL. Dia 8 o governo RACHA. Moro 2022 🇧🇷
Tânia
2021-09-06 18:35:34Nunca li tanta bobagem junta! o Brasil padece do mal da péssima educação recebida pelo povo nas escolas ao longo dos últimos 50 anos! quanta gente idiota escrevendo sandice por aqui! Lamentável. Como Pais, não vamos chegar a lugar nenhum. Seremos o pior lugar do mundo para morar. Sem educação, sem História; sem Justiça; Sem Hospitais; Sem Saúde; sem Tecnologia e nas mãos de um bando de imbecis, toupeiras.
Osmar
2021-09-06 18:02:08Não apoio golpe, mas o STF já passou do tempo de ser fechado! RASGAM a constituição pra defenderem a si mesmo e os corruptos que lá o colocaram! Quem VOTOU nos semideuses????
ardo
2021-09-06 17:58:02Seus malucos! Estão com medo das manifestações! O choro e livre! Vamos arrebentar amanhã kkkk
Gilnei Ocacia
2021-09-06 15:15:09Um boçal psicopata interessado apenas no crescimento do patrimônio da "famiglia" e não ser preso, em acordões com o que há de pior na praça das três quadrilhas, é seguido por uma manada de gado muar. QUE MERDA!
William
2021-09-06 15:04:26Atos golpista😃😂😄🤣😁😅.
Jose
2021-09-06 14:39:14Amanhã poderemos fazer o censo anual de muares delinquentes no país. Que bom. Acho que teremos um bom plantel para vender para churrasquinho lá na China. Bozistas estão se cagando de medo de virar churrasquinho de chinês, kkkkkkkkkk!
Celso
2021-09-06 13:48:21Que povo é este em nome do qual a malta Bolsonariana e o próprio Bolsonaro falam? Por cert que se dirigem a igno-rantes como eles!
Pedro
2021-09-06 13:42:27Sete de Setembro é o dia de comemorarmos a Independência do Brasil. O sequestro desta data para idolatrar um lunático como Bolsonaro é crime de LESA-PÁTRIA.
Elaine
2021-09-06 13:22:19PATÉTICO. Passamos 5 anos na faculdade e em permanente estudos jurídicos , para ter de ouvir a ignorância elevada à potência mil . A maioria jamais leu a Constituição,não tem noção sequer de propedêutica jurídica , Direito Constitucional, Penal e Processual Penal , Civil , jurisprudência e se arvoram grandes jurisconsultos para tecer conclusões no âmbito legal e jurídico.São como torcedores que não gostando do juiz e resultado do jogo quebram e , demolem o estádio espancam os jogadores..