STF suspende julgamento de portaria que proíbe demissão de não vacinados
Um movimento de Kassio Marques (foto), do Supremo Tribunal Federal, adiou a conclusão do julgamento em que ministros avaliam a legalidade da portaria editada pelo governo Jair Bolsonaro para proibir empresas de demitirem funcionários não imunizados contra a Covid-19 e de exigirem comprovante de vacinação para contratar. O ministro provocou a suspensão do debate ao...
Um movimento de Kassio Marques (foto), do Supremo Tribunal Federal, adiou a conclusão do julgamento em que ministros avaliam a legalidade da portaria editada pelo governo Jair Bolsonaro para proibir empresas de demitirem funcionários não imunizados contra a Covid-19 e de exigirem comprovante de vacinação para contratar.
O ministro provocou a suspensão do debate ao pedir nesta quinta-feira, 2, o destaque do plenário virtual para o presencial de quatro ações que tratam do assunto.
O relator das ações, Luís Roberto Barroso, suspendeu a validade da norma em 12 de novembro. Houve ressalva somente quanto "às pessoas que têm expressa contraindicação médica, fundada no Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19 ou em consenso científico, para as quais deve-se admitir a testagem periódica".
Barroso submeteu a decisão ao plenário da corte e o julgamento começou na última sexta-feira. Já havia quatro votos pela preservação da liminar e, portanto, derrubada da portaria do governo. Com o pedido de destaque, porém, o debate volta à estaca zero.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Gilnei
2021-12-03 13:52:25Boçalnaro, o psicopata, é muito eficiente em sua empreitada de fazer do País o paraíso dos corruptos. Além desse sabujo, queridinho do PP, ainda indicou o puxa saco padrão, que foi aprovado pelo senado corruto.,
Maria
2021-12-03 12:18:08MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Paulo Alves dos Santos
2021-12-03 10:21:51O Satrapa era tido como os olhos e ouvidos do rei.Nao avançamos muito ao que parece.
Elaine
2021-12-03 09:35:07A questão dos cuidadosos à favor da vida impõe-se as outras. Boso mais uma vez alia-se ao vírus através desta portaria . E o aliado à postos no STF paga o preço de sua investidura, cumprindo as ordens do executivo . O STF provocado , está à mercê destas figuras obscurantistas e anti ciência. E agora mais um está chegando . Cada dia com sua agonia ...
Amaury Feitosa
2021-12-03 08:22:17este país é uma vergonha de cinismo e estupidez com uma oposição criminosa que assaltou o país como quis (e com impunidade sentenciada pelo STF sim) a tudo judicializa num claro movimento de guerra revolucionária suja contra o estado brasileiro sob omissão ou submissão do executivo e do legislativo com o Estado e nação TUTELADOS . a saída é o Art 142 da CF que extinguiria os bandos digo partidos e convocaria uma Assembléia Constituinte eleita em 2022 . OU teremos mais quatro anos de terror.
Odete6
2021-12-03 05:56:40É o corvo amestrado e capacho servil, obedecendo aos propósitos espúrios do dono para potencializar o genocídio.
Jefferson
2021-12-03 02:26:19Esses pedidos de vista sem limite de prazo são uma vergonha! Eles tem prazo para devolver a ação para votação, porém todos os ministros ignoram isso e usam para impedir o trâmite do processo indefinidamente, uma vergonha.
#3VIA
2021-12-02 23:42:04Essa competição no supremo entre Kassio, Gilmar, Lewan e Tofolli para ver quem atrapalha mais a justiça e ordem do pais esta parelha. Bolsonaro piorou o stf e muito com esse Kassio cola e copia. vergonha disso tudo. De protetores da carta magna para protetores de políticos e amiguinhos poderosos. 2022 com o voto consciente teremos mais uma chance de colocar o Brasil na direção certa e voltarmos a ter esperança com o futuro do pais e o futuro dos nossos filhos e netos. 2022 Moro Presidente 🇧🇷!
JO EL
2021-12-02 22:40:29Nunca antes neste pais, como diria o ladrao de 9 dedos, houvera tanta cumplicidade entre o stf e o senado, um nao julga o outro e nem o outro julga o um. Por que sera em! Alguma coisa de interesse mutuo evidentemente que tem, em em se considerando suas composicoes atuais e pelos exemplos que ambos dao a sociedade, coisas boas jamais. Moro presidente, o povo quer e Deus aprova, quem ha de impedir! ninguem segura Moro e de novo prisao em segunda instancia pra recapturar os libertos por beicola .
JO EL
2021-12-02 22:03:55Este stf minusculo que como todos os brasileiros ja sabemos, nao passa de um escritorio de advocacia do PT, soltou o bandido Jose Dirceu sob ameaca de que se nao soltasse, ele ia abrir o bico e denunciar alguns sinistros envolvidos em atos delinquentes, agora o BolsoNero esta contratando os seus advogados e certamente mais dia menos dia devera estar com pelo menos uns 6 la no stf pra ficar na vantagem, e ai, tudo resolvido a favor do Governo. So Moro pra por fim nesta esculhambacao a brasileira.