Adriano Machado/Crusoé

STF suspende julgamento de portaria que proíbe demissão de não vacinados

02.12.21 19:21

Um movimento de Kassio Marques (foto), do Supremo Tribunal Federal, adiou a conclusão do julgamento em que ministros avaliam a legalidade da portaria editada pelo governo Jair Bolsonaro para proibir empresas de demitirem funcionários não imunizados contra a Covid-19 e de exigirem comprovante de vacinação para contratar.

O ministro provocou a suspensão do debate ao pedir nesta quinta-feira, 2, o destaque do plenário virtual para o presencial de quatro ações que tratam do assunto.

O relator das ações, Luís Roberto Barroso, suspendeu a validade da norma em 12 de novembro. Houve ressalva somente quanto “às pessoas que têm expressa contraindicação médica, fundada no Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19 ou em consenso científico, para as quais deve-se admitir a testagem periódica“.

Barroso submeteu a decisão ao plenário da corte e o julgamento começou na última sexta-feira. Já havia quatro votos pela preservação da liminar e, portanto, derrubada da portaria do governo. Com o pedido de destaque, porém, o debate volta à estaca zero.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Boçalnaro, o psicopata, é muito eficiente em sua empreitada de fazer do País o paraíso dos corruptos. Além desse sabujo, queridinho do PP, ainda indicou o puxa saco padrão, que foi aprovado pelo senado corruto.,

  2. Kassio Marques é pau mandado, tem cara de pau mandado e não esconde que é pau mandado. E não tem qualquer vergonha dessa situação humilhante de serviçal de baixo nível. Pequenês pura.

  3. A questão dos cuidadosos à favor da vida impõe-se as outras. Boso mais uma vez alia-se ao vírus através desta portaria . E o aliado à postos no STF paga o preço de sua investidura, cumprindo as ordens do executivo . O STF provocado , está à mercê destas figuras obscurantistas e anti ciência. E agora mais um está chegando . Cada dia com sua agonia ...

  4. este país é uma vergonha de cinismo e estupidez com uma oposição criminosa que assaltou o país como quis (e com impunidade sentenciada pelo STF sim) a tudo judicializa num claro movimento de guerra revolucionária suja contra o estado brasileiro sob omissão ou submissão do executivo e do legislativo com o Estado e nação TUTELADOS . a saída é o Art 142 da CF que extinguiria os bandos digo partidos e convocaria uma Assembléia Constituinte eleita em 2022 . OU teremos mais quatro anos de terror.

    1. a prostituta anonima volta mas PAULO quem teve fantasias eróticas foi você ao apreciar a suruba que fiz na sua casa com duas potrancas necessitadas já que você só engole espada .. seus orgasmos anais foram incríveis.

    2. o criminoso cínico covarde de PERFIL FALSO mostra o que é . um vagabundo sob anonimato a arma dos canalhas . a doença foi diagnosticada .. falta de testosterona no reverso.

    3. Chiquinho faz uma interpretação malandra do artigo 142. Na verdade, a putinha do Cariri, tem fantasias eróticas com homens de farda e coturno, segurando os seus fuzis. Ele não vê a hora, do Aristides arrombar a sua porta, metendo o fuzil na sua entranha. Por isso Chiquinho se incomoda tanto, quando eu chamo ministros do STF de putas bem pagas. No fundo é uma puta da mesma laia deles. Continua mordendo fronha Cariri e para de encher o meu saco.

    1. 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e o NOSSO TIME DOS SONHOS EM 2022!!!🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞

  5. Esses pedidos de vista sem limite de prazo são uma vergonha! Eles tem prazo para devolver a ação para votação, porém todos os ministros ignoram isso e usam para impedir o trâmite do processo indefinidamente, uma vergonha.

  6. Essa competição no supremo entre Kassio, Gilmar, Lewan e Tofolli para ver quem atrapalha mais a justiça e ordem do pais esta parelha. Bolsonaro piorou o stf e muito com esse Kassio cola e copia. vergonha disso tudo. De protetores da carta magna para protetores de políticos e amiguinhos poderosos. 2022 com o voto consciente teremos mais uma chance de colocar o Brasil na direção certa e voltarmos a ter esperança com o futuro do pais e o futuro dos nossos filhos e netos. 2022 Moro Presidente 🇧🇷!

  7. Nunca antes neste pais, como diria o ladrao de 9 dedos, houvera tanta cumplicidade entre o stf e o senado, um nao julga o outro e nem o outro julga o um. Por que sera em! Alguma coisa de interesse mutuo evidentemente que tem, em em se considerando suas composicoes atuais e pelos exemplos que ambos dao a sociedade, coisas boas jamais. Moro presidente, o povo quer e Deus aprova, quem ha de impedir! ninguem segura Moro e de novo prisao em segunda instancia pra recapturar os libertos por beicola .

  8. 1- Veja o absurdo da situação. Estamos enfrentado uma pandemia, que já ceifou mais de 600 mil vidas. O STF então é provocado à tomar uma decisão. E A PORRA DO STF, ESTAS PUTAS BEM PAGAS, NÃO TOMAM A TAL DECISÃO. Por quê? Porque a putinha Kassio, resolveu sentar em cima da ação. Será que eu estou louco? Será que eu andei tomando chá de cogumelo além da conta? Saúde pública. A decisão tem que que sair já. Isso é revoltante e nos humilha. Nos machuca tamanho descaso.

    1. B- Eu não sou o Bob Jeff e tão pouco o palhaço do Daniel Silveira. Então eu pergunto para vc Chiquinho, o que é o poder de fato? Quem tem mais poder na seguinte situação: GM ou o ex-PGR Janot, caso o Janot apontasse uma pistola na cara do GM, e tivesse a coragem de ir até o final? Vc Chiquinho, está me confundindo com algum moleque da sua laia. A sua sorte é que eu não bato em velho. Então, se não aguenta, bebe leite. Não venha com molecagem para cima de mim, seu imbecil.

    2. A- 😂😂😂😂😂😂🤣 Na falta de melhor argumento, Chiquinho Cariri apela para o tio Mainardi. Vamos aos fatos: - meu nome é Paulo, e caso não saiba Chiquinho, a revista não é responsável pelos meus comentários, como é sabido por todos. - Se cometi difamação ou injúria contra o GM, Mendocinha, kassio... eles podem requerer da revista os meus dados, e tomarem às decisões que acharem cabíveis. Um adendo. Vc acha que um ministro do STF tem o poder de prender um cidadão de bem?

    3. o esquizofrênico PAULO sob óbvio PERFIL FALSO comete mais crimes contra autoridades que calunia difama e injuria como quer . até quando seremos agredidos por este estúpido? até onde a revista deve tolerar claros e graves crimes em suas páginas por um psicopata com perfil falsificado? comprovada a intenção criminosa não deveriam coibir os crimes até mesmo para proteção do idiota insano? ou isto faz parte da guerra suja em curso sendo o vagabundo um instrumento dela? acusação não é opinião.

    4. O PAULO gay-esquizofrênico deve ser aquele tipo que brocha em casa com o companheiro e depois vem culpar o Presidente, ... kkkk!

    5. 2- Sentam em cima de decisões que favorecem corruptos, empresas... Agora vão sentar em cima de decisões, que tem o potencial de causar mortes? Para isso que pagamos essas putas? Para o Kassio se curvar ao negacionismo do Bolsonaro? Isso é... nojento. Um magistrado, que diante da urgência de uma decisão, foge de suas responsabilidades para agradar o seu dono, o cara q o colocou no cargo. MAS PUTINHA KASSIO, Ñ É O BOLSONARO Q TE PAGA, SOMOS NÓS CONTRIBUINTES. Ou pelo menos deveria ser.

  9. Este stf minusculo que como todos os brasileiros ja sabemos, nao passa de um escritorio de advocacia do PT, soltou o bandido Jose Dirceu sob ameaca de que se nao soltasse, ele ia abrir o bico e denunciar alguns sinistros envolvidos em atos delinquentes, agora o BolsoNero esta contratando os seus advogados e certamente mais dia menos dia devera estar com pelo menos uns 6 la no stf pra ficar na vantagem, e ai, tudo resolvido a favor do Governo. So Moro pra por fim nesta esculhambacao a brasileira.

  10. Estamos vivendo momentos sinistros com esse STF, "semipresidencialista moderador", legislando sem marcação contra o executivo, resultado de um congresso acovardado onde a maioria dos senadores corruptos acabam servindo apenas como moeda de troca perante o judiciário. Se um parlamentar entrar com um pedido de impeachment de um ministro do STF, irá encontrar um senado amordaçado, engessado, paralisado, isto é, a maioria com rabos presos, começando pelo próprio Pachequin.

    1. PAULO gay-confesso e bipolar escute! __ A minha verdade jamais será a tua verdade seu PTralha inrustido. __ MITO 2022 é 22 já no 1º turno.

    2. Nyco, vamos restabelecer à verdade. Começando pelo Flávio Bolsonaro. Aliás, no caso das provas da rachadinhas, ps bolsonaristas devem agradecer a tal 2a turma do STF. Kassio, homem do Bolsonaro livra o Lula. Lewa, homem do Lula, livra o FB. Cria vergonha na cara. Aqui não tem otário. Moro 🇧🇷

    1. Nyco, o Kassio deixa explícito para os brasileiros, que é um capacho do Bolsonaro e do GM. Esses dias ele recebeu uma ligação e interrompeu um voto. Essa decisão de pedir destaque sobre a legalidade da portaria é indecente, imoral e na minha opinião, criminosa, pois vidas estão em jogo.

    2. Bolsonaro também é o culpado pelo Palmeiras ter sido bicampeão da Taça Libertadores em apenas 3 anos de sua gestão, né Zé Bosta?

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO