Fivulgação/STF

STF reitera que nunca proibiu Bolsonaro de agir: ‘Mentira contada mil vezes não vira verdade’

28.07.21 15:33

O Supremo Tribunal Federal reiterou nesta quarta-feira, 28, que jamais proibiu o governo Jair Bolsonaro de agir no combate à pandemia do novo coronavírus, como constantemente alardeado pelo presidente da República e pela base aliada ao Planalto, e subiu o tom. Nas redes sociais, a corte disse que “uma mentira contada mil vezes não vira verdade“.

Além da mensagem, acompanhada da #FakeNewsNão, a publicação conta com um vídeo produzido pela equipe do tribunal, que esclarece que o plenário somente decidiu que a União, os estados e os municípios têm “competência concorrente” para realizar ações de mitigação dos impactos da crise sanitária.

O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade! Compartilhe este vídeo e leve informação verdadeira a mais pessoas“, diz a postagem.

A Suprema Corte já havia contestado Bolsonaro em outras oportunidades. A primeira delas aconteceu em janeiro deste ano, quando, logo depois de cobrado pelo colapso no sistema de saúde de Manaus, no Amazonas, o presidente declarar que o STF o deixou e mãos atadas e acrescentar que, ao mandar insumos e pessoal para a capital manauara, estava “cometendo um crime por interferir, por ajudar, e não o contrário”. 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O que o STF diz ou deixa de dizer, tem a mesma credibilidade do que diz Bolsonaro, desde que deu o primeiro golpe em nossa novel democracia a qual incumbia-lhe preservar, anulando com a "canetada" de um só dos seus e à revelia dos mais comezinhos princípios do Direito Processual Penal, 07 anos de combate à corrupção promovido por 10 Magistrados de Carreira, diversos Procuradores concursados e doutos e um número incomensurável de servidores públicos probos e dedicados. Namastê!

  2. Um bom presidente deve governar para todo o povo, deve promover a harmonia, equilíbrio, prosperidade e sustentabilidade do país. Bolsonaro não faz nada disso, não tem a mínima capacidade e condição de governar esse país. Se é patriota como diz, deveria parar de promover o ódio entre o povo e a desarmonia entre os poderes. Deveria renunciar e dar lugar ao Mourão que, pelo menos, parece ser muito mais equilibrado e capaz que ele. A renúncia seria menos traumática quer o impeachment!

  3. Sei. É vero. Mas porque que a """suprema cortesã""" nao cria uma legislação para expurgar os maus elementos interna corporis, os da corvolândia, que votam a favor desse crápula e de seus pares em suas aberrantes condutas?????

  4. Bolsonaro é um jumento...até aí tudo bem. Agora STF agindo certo...conte outra. STF é uma vergonha...igual o Bolsonaro...fazem parte da mesma lama. STF quis beneficiar partidos e políticos q o apoiam...e tentaram atrapalhar sim o jumento presidente.

    1. Heitor, para uma pessoa do seu nível, essa não é uma maneira adequada de se expressar!

  5. Bem que todos poderiam parar de dar palanque para este palhaçø, esse coiso que não merece qualquer adjtivo. O pior politico e ser desprezível que nossa historia já produziu.

  6. Bolsonaro é um viciado em drogas. Aliás é uma mistura de viciado e de teletubbies, DE NOVO. Primeiro Bolsonaro cheirou "cloroquina". Depois começou a aplicar na veia, que o STF o "proibiu de agir no enfrentamento da pandemia". Agora acende seu cachimbo de "voto impresso". Ele chega no cercadinho, e fala para os seus telespectadores: DE NOVO. Cloroquina: DE NOVO. STF proibir de agir na pandemia: DE NOVO. Voto impresso: DE NOVO. Sugiro que o Bolsonaro comece a usar LSD: Logo Será Destituído.

    1. Kkkkkkkkkkkk. Paulo, ele prefere mesmo é a LSI: logo serei internado.

  7. STF está certo. Ninguém segurou o governo. O Bozismo espalhou o vírus, promoveu medicamentos sem efeito algum, fez campanha contra vacina, mesmo sob pressão, atrasou o máximo a compra das vacinas. Esta é a razão pela qual temos 580 mil mortos.

  8. Cachorro que tem mais de um dono não tem dono.... O governo federal podia agir; só que tinha que "coordenar" com 20 e tantos governadores e sei lá quantas centenas de prefeitos. Ou seja, foi limitado pelo STF sim.

    1. O Brasil é uma República federativa, cada um tem a sua responsabilidade. O bolsonaro é um inepto, incompetente e incapaz de assumir um papel de liderança!

    2. A burrice contamina, cega e cria idiotas idólatras. Bolsonaro é um exemplo da soma ladrão igual Lula, mais burro que Dilma com uma molho de genocida. O Brasil vai assistir esse verme na cadeia!

  9. Fake news e essa redação da Crusoe puxando o saco do STF Esses malditos de toga que não tem um voto popular e é odiado por toda a nação brasileira Por isso que cancelei a assinatura E estou convencendo os amigos a fazer o mesmo seu fim já tem data

    1. Muuuuuuu 🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🤡

  10. E o comércio fechado? As escolas? o livre trânsito de pessoas? e direito de ir e vir? E outras inúmeras providência que poderiam ou não serem tomadas no País inteiro? O isolamento em casa e a circulação do provo? E os ambulantes e os que vivem de trabalhar na rua todos os dias? Vão mentir na PQP.

    1. Joãozinho e o seu argumento muar bozista que despreza vidas. Como o cerebelo desta figura decrépita consegue fazer ela zurrar e defecar? Mais um mistério da humanidade.

    2. O bozo falou ontem em entrevista no Cercadinho para variar , que se deixassem ele coordenar as ações contra pandemia , ele não deixaria morrer tanta gente , mas o STF não permitiu !!!! Nós temos um país que de acordo o presidente o STF solta lulaladrao, senta em cima de processo do Flávio rachadinha Mansão , ele janta com Gilmar , tofoli , ele indicou 01 KM, fux recebe ele toda hora!!!! Mas o STF não deixou o Messias salvar seu povo !!!!! Nós devemos ter cara de otario!! Vagabundo Ladrao !!!

    3. Palhaço palhaço concorda que o STF tirou das mãos do governo federal as decisões,quando dis que se tivesse ficado com ele teríamos mais de 1.000.000 de mortes , como ficou com os estados e municípios,morreram “somente “ 500.000…….

    4. Claudio, se dependesse do seu ídolo Bozo Guariba nada teria sido fechado, não haveria a necessidade das pessoas usarem máscaras e nem seria pedido que o povo fizesse isolamento/distanciamento social. Sim teríamos batido tranquilamente mais de 1 milhão de mortos. Que triste q o bozismo nao conseguiu isso né? Bovinos bozistas são seres abestiais adoradores do sofrimento alheio e da morte.

  11. Imagino se os estados e municípios tivessem seguido a orientação do desgoverno federal. No mínimo teríamos dois milhão de mortos por covid-19.

  12. E o mesmo filme da turma da Ptzada,!!!! O Bozo joga para a Gadolandia as maiores mentiras e lorotas e os jumentos robotizados encantados pelo Minto , já saem nas redes alardeando as fake News!!!! STF tem que desmentir, STE tem que desmentir sobre as urnas eletrônicas , tudo que o bozobosta abre a boca vira polêmica, pois é mentira !!!!! Graças a Deus tem imprensa livre!!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO