STF reitera que nunca proibiu Bolsonaro de agir: 'Mentira contada mil vezes não vira verdade'
O Supremo Tribunal Federal reiterou nesta quarta-feira, 28, que jamais proibiu o governo Jair Bolsonaro de agir no combate à pandemia do novo coronavírus, como constantemente alardeado pelo presidente da República e pela base aliada ao Planalto, e subiu o tom. Nas redes sociais, a corte disse que "uma mentira contada mil vezes não vira...
O Supremo Tribunal Federal reiterou nesta quarta-feira, 28, que jamais proibiu o governo Jair Bolsonaro de agir no combate à pandemia do novo coronavírus, como constantemente alardeado pelo presidente da República e pela base aliada ao Planalto, e subiu o tom. Nas redes sociais, a corte disse que "uma mentira contada mil vezes não vira verdade".
Além da mensagem, acompanhada da #FakeNewsNão, a publicação conta com um vídeo produzido pela equipe do tribunal, que esclarece que o plenário somente decidiu que a União, os estados e os municípios têm "competência concorrente" para realizar ações de mitigação dos impactos da crise sanitária.
"O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade! Compartilhe este vídeo e leve informação verdadeira a mais pessoas", diz a postagem.
A Suprema Corte já havia contestado Bolsonaro em outras oportunidades. A primeira delas aconteceu em janeiro deste ano, quando, logo depois de cobrado pelo colapso no sistema de saúde de Manaus, no Amazonas, o presidente declarar que o STF o deixou e mãos atadas e acrescentar que, ao mandar insumos e pessoal para a capital manauara, estava "cometendo um crime por interferir, por ajudar, e não o contrário".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ardo
2021-07-29 22:49:36Proibiui sim! seus merdas! Mentirosos!
VIDAL
2021-07-29 12:11:05O que o STF diz ou deixa de dizer, tem a mesma credibilidade do que diz Bolsonaro, desde que deu o primeiro golpe em nossa novel democracia a qual incumbia-lhe preservar, anulando com a "canetada" de um só dos seus e à revelia dos mais comezinhos princípios do Direito Processual Penal, 07 anos de combate à corrupção promovido por 10 Magistrados de Carreira, diversos Procuradores concursados e doutos e um número incomensurável de servidores públicos probos e dedicados. Namastê!
NEWTON JOSE DOS SANTOS
2021-07-29 11:51:15Engana-me que eu gosto. O STF tem manipulado a CONSTITUIÇÃO desde 2016, é só pesquisar.
Arnaldo
2021-07-29 10:08:43Um bom presidente deve governar para todo o povo, deve promover a harmonia, equilíbrio, prosperidade e sustentabilidade do país. Bolsonaro não faz nada disso, não tem a mínima capacidade e condição de governar esse país. Se é patriota como diz, deveria parar de promover o ódio entre o povo e a desarmonia entre os poderes. Deveria renunciar e dar lugar ao Mourão que, pelo menos, parece ser muito mais equilibrado e capaz que ele. A renúncia seria menos traumática quer o impeachment!
Odete6
2021-07-28 23:19:03Sei. É vero. Mas porque que a """suprema cortesã""" nao cria uma legislação para expurgar os maus elementos interna corporis, os da corvolândia, que votam a favor desse crápula e de seus pares em suas aberrantes condutas?????
FERNANDO
2021-07-28 22:43:54Bolsonaro é um jumento...até aí tudo bem. Agora STF agindo certo...conte outra. STF é uma vergonha...igual o Bolsonaro...fazem parte da mesma lama. STF quis beneficiar partidos e políticos q o apoiam...e tentaram atrapalhar sim o jumento presidente.
heitor rodrigues de araujo
2021-07-28 22:21:22STF vai SFD
Robinson
2021-07-28 22:03:13Até que em fim o STF resolveu desmentir o mentiroso.
Carlos
2021-07-28 21:30:18O stf proibiu sim. tá querendo tapar o sol com uma peneira. o Brasil todo sabe disso.
sergio
2021-07-28 20:22:20Bem que todos poderiam parar de dar palanque para este palhaçø, esse coiso que não merece qualquer adjtivo. O pior politico e ser desprezível que nossa historia já produziu.