Adriano Machado/Crusoé

STF considera pedir apoio das Forças Armadas para proteger sua sede

07.09.21 00:47

A cúpula do Supremo Tribunal Federal considera a possibilidade de acionar as Forças Armadas para proteger a sede da corte se houver risco real de invasão. O assunto foi debatido por ministros com o presidente do tribunal, Luiz Fux, na noite desta segunda-feira, 6.

Fontes do STF disseram a Crusoé que nenhum pedido chegou a ser feito até o fim da noite, mas que a hipótese passou a ser considerada a partir do instante em que manifestantes romperam a barreira policial e avançaram sobre a Esplanada dos Ministérios.

Mais cedo, Luiz Fux pediu ao governo do Distrito Federal que enviasse reforço policial – inclusive de homens da Tropa de Choque da PM – para proteger as instalações do tribunal. Ao longo da noite, ministros da corte se falaram para discutir a necessidade de providências adicionais ao esquema de segurança que já havia sido montado para os atos bolsonaristas desta terça-feira, 7.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO