‘Eles (os policiais) vão abrir’, disse blogueiro bolsonarista à tarde sobre invasão da Esplanada

07.09.21 00:30

A invasão da Esplanada dos Ministérios ainda na noite desta segunda-feira, 6, por militantes bolsonaristas já estava planejada com antecedência pelos organizadores da manifestação pró-governo. Alguns deles já davam como certo, inclusive, que a Polícia Militar do Distrito Federal abriria a barreira de segurança e daria passagem aos grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Em uma transmissão pela internet ainda durante a tarde, o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que chegou a ser preso por ordem do Supremo Tribunal Federal e é investigado por participação em atos antidemocráticos, afirmou que manifestantes passariam a noite na Esplanada e se mostrou confiante de que a passagem seria liberada pela PM. “Eles vão abrir”, afirmou.

Disse o blogueiro durante a transmissão: “Daqui a pouquinho o povo brasileiro já vai dormir na Esplanada dos Ministérios. Tem polícia lá, né? Eles vão ter que abrir. No diálogo, na conversa e no respeito, porque é assim que a gente faz. E eles vão abrir, porque não vai ter como não abrir para 800 caminhões, 500 que já estão no Parque Leão (uma área localizada em uma cidade vizinha a Brasília reservada pelos manifestantes) e 300 que já estão na Granja do Torto. Como é que não vai abrir pra 800 caminhões, carros grandes, e mais todo esse povo aí? A Polícia Militar vai ter bom senso. Peço bom senso à Polícia Militar”.

Na mesma transmissão, o blogueiro fala sobre a possibilidade de confrontos com grupos que pretendem, também nesta terça-feira, 7, protestar contra o governo.  “Já tem informações também de que existem índios de esquerda e MTST que estão no entorno (da Esplanada). Se eles entrarem (neste momento, o blogueiro bate na madeira), não vai dar certo, não vai dar bom. Não vamos encostar a mão em ninguém, mas podem ter certeza de que o sol da justiça vai brilhar na nossa nação”, disse, em tom messiânico (assista abaixo).

O blogueiro diz na transmissão que estava falando do México e que chegaria ao Brasil ainda nesta madrugada para participar das manifestações pró-governo.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. OS MENOS SENSATOS QUE O ELEGERAM PARA TIRAR O PT E SEU DESFRUTE ARBITRÁRIO DOS VALORES DO PÚBLICO, SENTEM AGORA A DOR E O PESO DA TRESLOUCADA AVENTURA DE 2018…

  2. Kkkkkkk. Os grileiros estão tão desesperados com o fim da mamata que alugaram uns caminhõeszinhos para servirem de palco e abriram as portas dos seus currais para que os seus muares pudessem ir a Brasília para fazerem um zurro coletivo em homenagem ao genocida-mor da nação. É claro que muar não pensa e nem sente remorso pelas 600 mil vítimas do genocida, pois afinal de contas muares não são gente.

  3. Que horror.. esse lixo ditando o q vai acontecer ou não na capital do país. Se a polícia não atende as ordens q recebeu do comando pq tá atendendo ordens diferentes de bolsonaro.. país terminou. Aí não é, acho q vai dar ruim.. é, vai dar ruim sim, pq é fim da ordem. E cada um vai ter q cuidar de si. Aliás.. é o q quer o ignaro q pra isso montou toda essa bagunça.

    1. Cynthia, embora seu discurso seja razoável sobre o comportamento do STF, é non senso sobre a (ausência de) liderança do Bolsonaro. Esse movimento só existe por ele e para ele. Então, na minha opinião, ele é culpado.

    2. O problema maior do que o Bolsonaro no meu ver é o STF Márcia. Eu imagino que grande parte dessa manifestação não acontece para sustentar o Bolsonaro no governo, mas para protestar contra todo o sistema que está aí, especialmente contra as últimas ‚re-leituras‘ da constituição por parte dos ministros do STF. Soltaram o ladrão do Lula, dão o direito a ele de se candidatar e ao mesmo tempo estão arquitetando para tirar de vez o ‚mocinho‘, Sérgio Moro do jogo. Isso é total absurdo!

    1. Nos últimos tempos, aumentei meu portfólio de inimigos nos dois lados.

    2. Já venho falando isso há muito tempo, votei nesse presidente inútil, não repetirei o mesmo o erro, os petralhas e bolsonaristas ambos são idênticos pois veneram seus bandidos e idiotas.

  4. Óbvio que tudo foi planejado ! A custo de dinheiro público . Caminhões novinhos, ônibus idem , só dá megas off roud , carros importados para as carreatas de daqui a pouco . Governador bolsista BM aparelhada . Vai sobrar para os índios !

  5. Este é o Brasil da mudança , invadem a esplanada, ameaçao os Índios e o MTST, os índios por que querem as terras dos coitados e indefesos , estes são os Brasileiros “Honestos” que querem um Brasil livres???? Cambada de filhos da puta, conivente com a roubalheira da familicia e dos Donos de terras, Grileiros vagabundos !!! São uma Minoria , traidores da Nação e Gados Amestrados comandados por interesses de poucos !!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO