STF confirma decisão sobre bloqueio de vias públicas
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, por unanimidade, a decisão de Alexandre de Moraes de impedir o bloqueio de rodovias federais e de vias estaduais. A determinação ocorreu por causa dos atos golpistas do último domingo (8). Os ministros julgaram o caso em 24 horas, de maneira virtual, nessa quinta (12). Até os...
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, por unanimidade, a decisão de Alexandre de Moraes de impedir o bloqueio de rodovias federais e de vias estaduais. A determinação ocorreu por causa dos atos golpistas do último domingo (8).
Os ministros julgaram o caso em 24 horas, de maneira virtual, nessa quinta (12). Até os ministros escolhidos por Jair Bolsonaro, André Mendonça e Nunes Marques, acompanharam a decisão de Moraes. Nunes Marques, que tem uma aderência maior às teses defendidas pelo ex-presidente, até fez ponderações, mas terminou por seguir o relator.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Maria
2023-01-13 16:40:55Quer dizer que antes do dia 08/01 não havia impedimento para bloqueio de vias federais e estaduais? Que interessante… só criaram uma lei agora????Nunca antes nesse País houve bloqueio de vias???? Então o povo brasileiro acordou!!! Até que enfim!!! Viva nóis!!!!
Odete6
2023-01-13 13:05:46Decisão acertadíssima!!! Bloquear vias públicas é incorrer em extensa legislação, cerceando direitos diversos dos cidadãos, sobretudo considerados os casos concretos, individualizadamente. Até mesmo vidas, já se perderam em razão desta extrema estupidez. Demorou tempo demais para que esse absurdo criminoso fosse definitivamente proibido.