Brasil tem 8 casos confirmados de coronavírus e registra transmissão local
O Brasil registrou, pela primeira vez, a transmissão local do coronavírus, conforme boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 5. O país contabiliza oito casos confirmados da doença. Contraíram o vírus por transmissão em território brasileiro duas pessoas ligadas ao primeiro infectado, o qual importou a doença em viagem a Lombardia, na Itália. Um familiar...
O Brasil registrou, pela primeira vez, a transmissão local do coronavírus, conforme boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 5. O país contabiliza oito casos confirmados da doença.
Contraíram o vírus por transmissão em território brasileiro duas pessoas ligadas ao primeiro infectado, o qual importou a doença em viagem a Lombardia, na Itália. Um familiar do homem de 61 anos, que esteve ao lado do senhor em uma festa após o retorno dele, e uma pessoa que teve contato com este familiar testaram positivo para o coronavírus em São Paulo.
No Rio de Janeiro, confirmou-se o caso de uma mulher, de 27 anos, que passou pela Itália e pela Alemanha, entre 9 e 23 de fevereiro. Apesar de apresentar os sintomas da doença desde 17 de fevereiro, como febre, tosse, falta de ar e coriza, ela buscou atendimento somente em 2 de março, no interior do estado.
O oitavo quadro trata-se de uma moradora do Espírito Santo, de 37 anos, com histórico de visita à Itália. O registro não consta no boletim desta quarta-feira, porque a notificação ocorreu após o fechamento do levantamento, ao meio dia, de acordo com o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira (foto à esquerda).
A pasta ainda investiga 635 casos suspeitos da doença e descartou outros 378. Além disso, uma mulher testou positivo para coronavírus no Distrito Federal. Ela viajou à Inglaterra e à Suíça, entre 25 de fevereiro e 2 de março. A confirmação da contração da doença, no entanto, depende da contraprova, que será processado pelo Lacen de Goiás.
Pela manhã, o Brasil já tinha quatro pacientes infectados por coronavírus. Estavam na lista, além do homem de 61 anos, um funcionário de uma corretora de valores, de 32 anos; um administrador de empresas colombiano, de 46 anos; e uma adolescente, de 13 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Luiz
2020-03-05 21:50:30Em um futuro próximo vamos entender toda essa “epidemia” virótica. Tkstkstks
Miguel
2020-03-05 19:05:05Só faltam 10 dias. Vem aí o TSUNAMI do dia 15 de março. As ruas de todo o BRASIL serão inundadas por um MAR DE PATRIÓTAS que estão cansados de serem tratados como bobos e palhaços pelo congresso e pelo STF. Eles estão se cagando de medo do #DiadoFODA-SE. Estão se articulando, ameaçando impeachment e o diabo. Apelaram até para o FHC e o Coronavírus, mas não adianta, o povo, verdadeiramente do bem, mais uma vez não vai se omitir. Todos para as ruas. #15 de março o #DiadoFODA-SE.
Rômulo
2020-03-05 18:32:05🇧🇷 Todos sabiam que não devia haver Carnaval 🎭, mais se fizeram de surdos por causa de seu Deus o dinheiro. 🇧🇷 Devem ter milhares de infectados em blocos de Carnaval e em navios de passageiros e o pior é que sabiam que ia acontecer.
Miguel
2020-03-05 18:27:29Nunca um Presidente incomodou tanto os “viciados em dinheiro público” O resto é mimimi. #Dia15EuVou. Lembrem-se, quando os venezuelanos foram às ruas já era tarde demais. Hoje disputam lixo com os cães. # Dia 15 Eu Vou .
Miguel
2020-03-05 18:16:22Os AUSENTES NUNCA TÊM RAZÃO. Simbora pras RUAS dia 15 de março. Não se OMITAM. Vamos assustar a extrema-esquerda corrupta. #Dia15EuVou.
Jose
2020-03-05 16:44:40Está chegando, está chegando....