Adriano Machado/Revista Crusoé

Sob o risco de colapso da saúde, Bolsonaro chama lockdown de ‘politicalha’

26.02.21 20:44

Jair Bolsonaro (foto) voltou a criticar as medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos para frear a propagação do novo coronavírus diante do risco de colapso dos sistemas de saúde. O presidente chamou o lockdown de “politicalha” e afirmou que os estados que aderirem às restrições terão de arcar com os custos de seus próprios auxílios emergenciais após a nova rodada do benefício, cujo pagamento pelo governo federal deve ocorrer entre março e junho.

Estados e municípios endureceram as restrições devido ao crescimento do número de casos de Covid-19, mortes decorrentes da doença e internações. No Distrito Federal, as medidas de distanciamento social passarão a vigorar no domingo, com o fechamento de shoppings, bares, restaurantes e demais serviços não essenciais.

A pandemia nos atrapalhou bastante, mas nós venceremos esse mal. Pode ter certeza. Agora, o que o povo mais pede e eu tenho visto, em especial no Ceará, é trabalhar. Essa politicalha do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’, não deu certo e não vai dar certo, Não podemos dissociar a questão do vírus do desemprego“, disse Bolsonaro a apoiadores, durante visita a obras, no fim da tarde desta sexta-feira, 26.

São dois problemas que devemos tratar de forma simultânea e com a mesma responsabilidade. E o povo assim o quer. O auxílio emergencial vem por mais alguns meses e, daqui para frente, o governador que fechar seu estado, o governador que destrói emprego, ele é quem deve bancar o auxilio emergencial“.

A fala ocorre um dia após Bolsonaro confirmar o pagamento de uma nova rodada do auxílio. O benefício, de 250 reais mensais, será pago ao longo de quatro meses. Para Bolsonaro, os governadores não podem continuar fazendo política e jogando no colo do presidente da República essas responsabilidades“.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vai TRABALHAR VAGABUNDO. Volte para os braços dos milicianos. Nos deixe em paz. Renúncia Já. O presidente mais INCOMPETENTE da história do Brasil. Fora Pinóquio. Fora Militares. Fora ministro Pesadelo da Saúde. Fora presidente Morte da república. Vacinas Já. IMPEACHMENT JÁ.

  2. O que acontece com o Brasil atualmente no campo político é a mesma fábula do sapo colocado em água fria, depois ferve-se essa água em fogo baixo e o sapo vai se adaptando a temperatura cada vez mais alta. Quando a água começa a ferver, o sapo não consegue escapar porque está praticamente cozido, então morre. É isso que vai acontecer conosco! Se continuarmos a ser cozidos em fogo baixo depois não escaparemos também.

    1. Esse jogo precisa ser virado... o sapo é ele, feio e genocida! As ruas ainda são do povo para mudar o país!

    1. Quase impossivel......câmara Senado e parte do STF comunados com esse presidente.........e pensar que votei nele acreditando em suas falsas promessas .

  3. Quem tiver bom senso e neurônios funcionando concorda: que os governadores se unam contra esse presidente maluco e genocida, sob pena de serem julgados cúmplices de Bolsonaro no patrocínio da mortandade de tantos milhares de brasileiros...

  4. Pessoas morrendo por falta de oxigênio, por falta de UTI e esse genocida não está nem aí. Só pensa em eleição e nos filhos .

  5. Eu achei que o Bolsonaro, depois do seu experimento macabro em Manaus, iria ficar mais comedido nas suas sandices. Mas ele é um louco. E ñ tem ninguém que controle esse louco. Agora, ele desafia todos os governadores a fazerem o mesmo experimento de Manaus, quando pessoas morreram por falta de oxigênio. Acho que nenhum governador vai fazer isso. No entanto, passou da hora dos governadores, todos, baterem de frente com o Bolsonaro. Ñ somente Doria e alguns outros. Ou fazem isso, ou são cúmplices

  6. Querem comparar Bolsonaro com Odorico Paraguassu, mas é uma injustiça com o segundo que era muito mais ético e inteligente.

  7. O néscio demente, seguido cegamente pelas 4 crias acéfalas patetóides 🤪 🤯🤯🤯🤯, ainda que já vacinados à sorrelfa, estão confundindo o isolamento sanitário com o isolamento em que ficarão na cadeia assim que forem pra rua.... daí a veemência da negação, resultante do puro pavor dos maricas!!!!..... 😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆 ....... https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2021/02/27/interna_politica,1241653/familia-bolsonaro-critica-medidas-de-isolamento-em-meio-ao-avanco-da-pandem.shtml

    1. A foto é ótima!!! Mega interpretativa....🤭🤭🤭🤭🤭🤭

    2. Vamos desenhar mais: a 'Economia é 'Fenix''; 'não ocorre o mesmo com as pessoas que falecem', entendeu, broncossauro???? Ah, 'falecer' significa 'morrer', captou broncossauro?!

    3. Ele está desesperado porque a Economia afundando, eles submergem mais rápido e assim que submergirem, irão direto pra cadeia!!! Este é só um pequeno resumo da ópera. 🤗🤗🤗🤗🤗

    4. Vamos desenhar: 'pessoas mortas não trabalham', entendeu broncossauro????.....

  8. antes os bandidos faziam acordo de colaboração com a justiça e devolviam o dinheiro do crime. agora com bolsonaro os bandidos fazem ACORDAO e pegam todo os recursos dos brasileiros,

  9. Em defesa da Democracia, a Constituição deveria prever meios para tirar do poder qualquer pessoa que apresentasse fortes e comprovados sinais de insanidade ou completa incapacidade. Assim, cairiam Bolsonaro, Pazuello e Gilmar Mendes. Collor e Dilma já caíram por outros instrumentos.

    1. Concordo Nesse caso pode ser as 2 coisas ... dada tamanha incomptencia o q se torna grave enfermidade !!

  10. Infelizmente elegemos um Presidente maníaco, irresponsável e sem caráter. O Brasil precisa imunizar, imediatamente, todos os brasileiros contra a Covid-19. Não existe outra saída. No entanto, Bolsonaro tem preferido disponibilizar a compra de armas, instrumento de morte, e boicotar a compra de vacinas para a defesa da vida.

  11. Ouvi num podcast que para terminar de vacinar à população do Brasil precisamos vacinar 1% da população a cada dia útil. Até agora aprox. 1% da população já tomou as duas doses. Certamente vamos passar de 300.000 e temo que chegaremos a 400.000

    1. Reproduzo, aqui, o excelente mote para a campanha (se houver) do PR para 2022, já citado por pelo menos dois dos comentaristas antecedentes: "Bolsonaro, coveiro do povo brasileiro!"

  12. O sistema presidencialista está falido e obsoleto. Mas ninguém quer admitir isso. E o nosso Congresso também não vale muita coisa.

    1. Imbrochavel !!! Essa foi surreal !! Ele sobra em delírios ;;

    2. Marcia, faltou dizer que também é imbrochável, do tipo "me engana que eu gosto", mas imbrochável.

    3. Ainda é pouco Márcia, ainda é pouco. O Bozo somente sossegará quando ele matar mais de 300.000 brazucas e assim cumprir o seu pacto com o diabo. Até lá, espere muito mais funerais.

    1. Pois é, Regina. Além de insano, este é o presidente mais desinformado da história. Foi esse sujeito que há algumas semanas atrás declarou na televisão que a pandemia já estava chegando ao fim.... Insanidade e estupidez delirante.

  13. Está passando da hora: existe lei e civilização nesse país? O presidente pode usar de seu cargo para cometer genocídio? Respondam autoridades. Quantos mais terão de morrer até que interditem esse louco?? A população merece isso?

  14. Se o povo assim o quer, Bolsonaro, eu não sei. O que eu quero é que esse vírus o pegue e o leve para seu pai no quinto dos infernos, Bebê de Rosemary!

  15. Isso é muito mais do que irresponsabilidade: é crime. Esse genocida já deveria ter sido interditado e estar em um hospício ou na cadeia.

  16. O presidente, se governasse a França, o povo já tinha ido às ruas e o retirado do Palácio. Se não fosse a pandemia o mesmo teria ocorrido aqui para pedir seu impeachment. Portanto, caro PR, agradeça o lockdown; quando passar, o povo lhe cobrará a péssima gestão da pandemia em nome de todos os mortos. E para 2022 V.Exa já de o mote da campanha: “Bolsonaro, coveiro, do povo brasileiro”.

    1. Excelente para a campanha do PR para 2022: Bolsonaro, coveiro do povo brasileiro!

  17. Anotem o que eu digo, essa negacionista e genocida do Minto em relação a pandemia será o calcanhar de Aquiles que o derrubará da cadeira presidencial. Infelizmente as custas de muitos milhares de mortos.

  18. Ele nega a pandemia , nega a máscara , nega o distanciamento social , nega as mortes e nega a vacina , a única coisa que pode trazer a economia de volta . Estou entre o baixíssimo nível intelectual e a psicopatia ! Ou os dois simultaneamente!! Socorro !!

  19. O MINTO está louco, precisa ser interditado e vestido com camisa de força. Não sou psiquiatra porém o quadro se parece com esquizofrenia. Deus salve o Brasil!

    1. Ou esta louco ou é muito mal carater !! Prefiro ficar com a ultima !!

    2. Nao é louco não. É apenas um genocida! Ele quer mortes, muitas mortes, para cumprir a sua promessa ao demônio. Bozistas são seguidores do diabo.

    1. Cala a boca Bolsonaro imbecil . Deixe- nos em paz na nossa tristeza. Retardado

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO