Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

DF fecha escolas, shoppings, bares e serviços não essenciais a partir de domingo

26.02.21 20:11

Chefiado por Ibaneis Rocha, o governo do Distrito Federal publicou na noite desta sexta-feira, 26, decreto que endurece as medidas de isolamento social na capital.

A partir de domingo, 28, todos os estabelecimentos deverão fechar as portas, à exceção daqueles com serviços essenciais. As medidas foram adotadas em meio ao recrudescimento de casos e internações por Covid-19 e valem por tempo indeterminado.

De acordo com o decreto, “ficam suspensos, no âmbito do Distrito Federal, todas as atividades e estabelecimentos comerciais e industriais“. A lista inclui cinemas, teatros, escolas, academias, museus, zoológicos, parques, boates, casas noturnas, shoppings e feiras. 

Em relação ao fechamento das escolas, o GDF informou que “ajustes necessários para o cumprimento do calendário escolar serão estabelecidos pela Secretaria de Estado de Educação, após o retorno das aulas“.

O governo classificou como serviços essenciais, que terão autorização para funcionar em meio ao isolamento, supermercados, mercearias, postos de combustíveis, farmácias, hospitais, clínicas, lojas de materiais de construção e igrejas.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Apesar de "amiguinho" do Planalto, pelo menos Ibaneis não se deixa levar pelas loucuras negacionistas e, como outros das 27 unidades da federação, cumpre o seu dever de governador.

  2. Façam um lockdown total no senado.Câmara..com todos os políticos corruptos lá dentro_ impedidos de vá ir,incomunicáveis e SEM MÁSCARAS_(com raríssimas exceções)..o Brasil respiraria aliviado.fora bandidos! Corruptos de cima a baixo...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO