'Só vamos cortar os privilégios', diz Guedes a aposentada
Uma aposentada abordou o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), na porta da garagem do prédio do ministério no Centro do Rio, nesta sexta-feira, 26. "Ministro, o que vocês vão fazer com a reforma da Previdência? Estamos passando necessidade, ministro", disse a mulher. "Fique tranquila, só vamos cortar os privilégios", respondeu Guedes. Ela agradeceu e...
Uma aposentada abordou o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), na porta da garagem do prédio do ministério no Centro do Rio, nesta sexta-feira, 26.
"Ministro, o que vocês vão fazer com a reforma da Previdência? Estamos passando necessidade, ministro", disse a mulher. "Fique tranquila, só vamos cortar os privilégios", respondeu Guedes. Ela agradeceu e respondeu "por favor, diga ao presidente Bolsonaro que votamos nele por isso".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Bel
2019-05-01 10:58:41Eu espero que a grande maioria da população brasileira esteja certa que a Reforma da previdência será melhor para os mais pobres.
Lucia
2019-04-29 10:44:02Os grandes vilões são os políticos, governadores e ex-presidentes, que vivem nababescamente com suas pensões abusivas! Os grandes senhores do Poder Judiciário também, com auxílios de todo tipo! Um procurador da República é um verdadeiro xeique árabe! Essas distorções tem que acabar! Por que tanta pressão contra os militares? Vamos deixar de hipocrisia!
Silvia
2019-04-28 20:13:31Gosto do Guedes, mas na Previdência está pegando pesado demais. O maior corte será no Regime Geral onde o teto é de apenas 5.839,45. Isso não é um valor alto. Pelo contrário. E poucos ganham isso. O rombo está no setor público onde há muitos ganhando altos salários e aposentadorias. Aí a pessoa ganha bem, separa-se e casa-se com pessoas bem mais jovens e tem filhos que receberam pensões “ad eternun” . Veja o exemplo do Temer. Tá cheio de casos como o dele.
Anarquista
2019-04-27 15:13:52Ta certo q o guedes é um ministro esforçado. Agora se tem q é um bom piadista, pq dizer q a reforma só vai cortar benefícios é uma piada de muito mau gosto. Em outra linguagem, uma blasfêmia. Infelizmente é necessária por todo descalabro desde os últimos 2 anos de FHC. Mas o ministro, traído inclusive pelo bozzo, não vai suportar a força das corporações privilegiadas, q se não aumentarem seus privilégios ja estará de bom tamanho Entao, melhor seria nao ter mentido à sra q lhe dirigiu a pergunta
Massaaki
2019-04-27 11:24:44Retira a intromissão do jabuti dos militares (reestruturação das carreiras) colocada na previdência. Isso seria justo, razoável, próprio é bom. O contrário: injusto, imoral e distorcivo
Sophia
2019-04-27 08:35:27A pensão por morte tem que ser melhor avaliada. Se o casal recebe por direito uma aposentadoria para cada um que mal cobre as despesas desse mesmo casal, é injusto que com a morte de um deles uma das aposentadorias seja cortada, pois as contas a serem pagas continuarão com com o mesmo valor, ninguém tem desconto por ser viuva ou viúvo .Será tremendamente injusto se isso não for analisado de forma diferenciada de acordo com os valores das aposentadorias.
Flavio
2019-04-27 07:37:00esperava uma economia maior com a reforma da previdência nas aposentadorias dos funcionários públicos
Erivaldo
2019-04-26 22:30:56Tem mais... enquanto o segurado do setor privado é lesado por esse sistema cruel e impiedoso, - sendo obrigado a contribuir sem contraprestação estatal -, o servidor público e agregados percebem benefícios estelares, sempre pelo valor-cheio, sem incidência de fator previdenciário ou outros depressivos periféricos. É uma maravilha!! pra um setor e um purgatório pro outro, que sustenta os dois nas costas. Essa " inequação" vai, inexoravelmente, promover um encontro forçado da desgraça dos dois.
Erivaldo
2019-04-26 22:13:53O sistema é perverso. Vejam essa!!! Conheço um aposentado, que agora aos 87 anos recebe algo em torno de 2,5 SM, mas, ao época da concessão do benefício constava na 1a fl do carnê, a segte observação: seu benefício corresponde a 8,9 SM. Pior,, continua na ativa, e já contribuiu por mais 35 anos, sempre pelo teto, mas nada recebe em contrapartida. Esse desequilíbrio serve àqueles q se locupletam dessa diferenca , enqto uma leva de miseráveis continua forçada a trabalhar - sem nada em troca!!
Larry
2019-04-26 19:59:51Tem q cortar os excessos com certeza