Adriano Machado/Crusoé

Guedes promete gás mais barato

26.04.19 13:12

Em uma entrevista na porta do prédio do Ministério da Economia no Rio, o ministro Paulo Guedes (foto) afirmou nesta sexta-feira, 26, que, em no máximo 60 dias, vão ser lançadas medidas para reduzir pela metade o preço do gás natural.

“A ideia é levar para as famílias brasileiras pela metade do preço”, previu. “Reindustrializar o País com energia barata é muito atraente para nós”, disse Guedes, ao lado do ex-presidente do Banco Central e consultor do governo Carlos Langoni.

“São medidas muito simples, de uma simplicidade franciscana”, disse Langoni, que participa dos estudos para a redução do preço. O economista afirmou que as medidas envolverão a Agência Nacional do Petróleo e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade.

De acordo com Guedes, na segunda-feira, 29, ele vai se reunir com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para acelerar o projeto. O ministro afirmou  que vai vencer a resistência da Petrobrás para reduzir o valor, e conta com o apoio do presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É urgente acabar com o monopólio exercido pela Petrobras. Fica muito cômodo para uma empresa estabelecer o custo da prospecção, do refino, da distribuição e impor ao país o preço para o consumidor final.

  2. Deixe só o de Paulinia, privatizar o resto. gás privatizar desconcentrando. Distribuição também: desconcentrando. O que importa: Bia e adequada regulação e Marco regulatório

  3. Permita hidroelétricas com grandes reservatórios e energia nuclear. O Brasil tem as maiores reservas de urânio e tem capacidade de enriquecimento de urânio, tecnologia única com ultracentrifugadoras cujos eixos flutuam magnéticamente.

    1. Se existe dificuldades em privatizar Eletrobrás, Petrobrás, Banco do Brasil, imagine privatizar uma Nuclebrás, e seria um cabide de empregos públicos no estilo Itaipu. O Brasil não tem mentalidade capitalista liberal em suas elites e homens públicos. Mesmo que eu viva 100 anos, não verei isso.

  4. Quebra o monopólio e monopsônio da Petrobras no Refino, no transporte, no gás e oligopólio na distribuição!!! Desconcentrando o gás também.

  5. Quebra o monopólio desta estatal que mudará tudo, empresa paquiderme, inchada de gente é pouca produtividade, ela serve aos petroleiros qdo dizem que o Petróleo é nosso, mas nada serve aos brasileiros a não ser pagar combustível mais caro e sua ineficiência.

  6. Paulo Guedes: você sabe que não existe almoço grátis; logo, um corte de 50% no gás natural (se ainda sobrar lucro nesse item), significa que, na matriz energética dos hidrocarbonetos, algum outro item irá PAGAR A CONTA; acho que será a gasolina, adivinhei, ministro... Pois é, não existe almoço grátis, mesmo...

  7. Quero comprar ações de empresas brasileiras de exploração de urânio e seu enriquecimento na B3!!!!! Ministro, façam um marco regulatório disso. Abra o mercado. Privatize a NUCLEBRAS e NUCLEP. Pulverize as ações na B3.

    1. Quem defende energia aeólicas desconhece o alto custo do investimento para que possam produzir o mesmo que produzem as hidroelétricas e as termoelétricas. Esse tipo de produção energética tem seu lugar, mas sempre como complemento, ajudando onde não há necessidade de consumos gigantescos.

    2. Joshua -- Nem liga para a jonnya. Descobri que ela é da turma paga pela Carluxa que está incomodada com nossas intervenções. A bandida é flamenguista, tem um fusca e um negão chamado Valdemar. Faz ponto, junto com a família, ali na baixada fluminense. É uma garota de respeito, kkkkkkk!

    3. A matriz energética brasileira, somente em última instância, deve pensar em energia nuclear. O custo por KW é muito mais caro, além de ter risco poluente e alto dano ambiental. Depois de Fukushima, a Alemanha desativou várias centrais e partiu para a energia solar em grande escala. A França continua cabeça dura nesse quesito (alias, francês é cabeça dura em muitos quesitos....rrrrrsssss...).

    4. A Presidenta não tinha feito algo parecido com a conta de luz... e que acabou ferrando as fornecedoras de energia dai começou uma frescura de tarifa verde amarela e vermelha.

    5. Jonny, o analfabeto em INGREIS. Falta o H, Jonny. Falou o Jonny Erva-Doce, o "Finocchio". Jonny é tão "sábio" que esquece: "não existe almoço grátis". Mas, acho que ele não vai entender nada... ...ele está além do fim da linha....kkkkkkkk.......

    6. Ai o joshua "bunda molita " entra no papo fora de contexto, pq vive do mundo da especulação e não tem a mínima idéia do fim da linha : nós o POVO BRASILEIRO

    7. Com a enorme quantidade de sol e vento que temos, permitindo energia renovável , usinas atômicas (muito caras e potencialmente poluidoras e perigosas) é um contra senso. O mundo anda brecando essa matriz. Energia hidrelétrica é boa, porém causa grande impacto ambiental, e a nossas estariam mais longe, na Amazônia; mesmo assim a água que temos está diminuindo, por efeitos climáticos. Veja os custos de Angra 1, 2, e, principalmente, 3 (em zona de alto risco).

    8. Ai o japa quer ganhar dinheiro, o fim da linha é secundário. Patriotas do caralho!!

  8. Ministro, sei que a ROS ATOM, empresa russa de infraestrutura e energia nuclear esteve aqui conversando com vocês. Quando o Brasil vai abrir esse mercado? E quando a empresa NUCLEP será privatizada e em que modelo? Pulverização de ações na B3?!... tomara!!! Não vejo a hora de como nano-investidor comprar!!! Usinas atômicas já!!!!!!!!!!!!

  9. 🚀🚀🚀 Brasil decolando apesar da imprensa esquerdopata não divulgar os feitos do governo e O STF, deputados e senadores tentando sabotar a lava jato e reformas. Avante Bolsonaro, Guedes, Moro e demais. VIVA O BRASIL!

  10. Energia hidroelétricas com grandes reservatórios e energia atômica já. É mais seguro, econômico, limpo, mais barato, temos a melhor e mais avançada tecnologia única de enriquecimento de urânio, é sustentável, e temos a segunda ou terceira maior reserva mundial disponível de urânio e terras raras. Potencial gigante para mais de 1000 anos!!!

  11. Agora só faltam mais duas coisas para ninguém segurar o Brasil: 2) reativar a construção de hidrelétricas de grandes reservatórios; 3) retomar a construção de usinas atômicas de última geração, reativando a mineração de urânio e possibilitando que a empresa estatal que beneficia e enriquece urânio no Brasil seja privatizada e tenha suas ações pulverizadas na B3!!!!👏👏👏👏👏👏👏👏🎉🎊🎊🎉🎊🎉🎊☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️

  12. Será nossa terceira revolução industrial! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻 Viva! Vamos nos reerguer, afinal! 🎊🎉🎉🎉🎊🎊🎉🎉🎊🎊🎊🎊🎊☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️

  13. isso é bom, espero que o congresso coopere e o brasil começe a gerar empregos, pois, o ministro tem competencia para isso

  14. Só espero que o Bolsonaro não apareça com algum comentário bolzoforme, ou queira parecer mais realista que o "rei" (no caso, o ministro) e saia com alguma jaca atrapada aos pés.

  15. Esta notícia merece ser melhor aprofundada. Assistam ao Guedes (Youtube) em seu pronunciamento a respeito. Seguindo o mercado e dolarizando os preços internacionais Guedes mostra como pagamos mais caro até do que países que importam gás de outros. É o PT, é o socialismo, são os impostos, é o financiamento do Evo Morales, é a privilegiatura de 88... um monte de m&rd@ junto!

  16. PARABÉNS ministro Guedes! Faça isso, pq o fim da linha : o povo brasileiro ficará muito feliz. Depois vamos para os combustíveis, energia elétrica, tabela do IR..tudo isso vai resultar em emprego, renda, consumo, satisfação do POVO BRASILEIRO. Que DEUS nos conceda essas bênçãos

Mais notícias
Assine agora
TOPO