Reprodução/Instagram

‘Só pode ser golpe’, declara Hang sobre recebimento do auxílio de R$ 600

02.06.20 17:13

Dono das Lojas Havan, o empresário Luciano Hang (foto) afirmou nesta terça-feira, 2, que seus dados pessoais foram usados por estelionatários para fraudar o programa do auxílio emergencial de 600 reais, pago pelo governo federal a pessoas de baixa renda e trabalhadores informais em meio à crise do novo coronavírus.

O nome do bilionário consta entre os beneficiários que receberam a primeira das três parcelas. Hang declarou, nas redes sociais, que soube da inscrição de seus dados no programa após o vazamento de informações pelo grupo Anonymous Brasil na noite de segunda-feira, 1.

Entrei na página do benefício e consta como ‘em avaliação’. Eu com auxílio emergencial e o Bolsonaro filiado ao PT, isso sim é uma fake news, você não acha?”, escreveu, referindo-se à tentativa dos hackers de filiar o presidente da República à sigla petista. “Só pode ser golpe”, diz a imagem usada no tuíte.

Na publicação, o empresário alegou ser favorável ao programa do governo federal e posicionou-se “contra aqueles que não precisam do dinheiro e mesmo assim pegam e prejudicam quem realmente necessita do auxílio”.

Hang é classificado pela revista Forbes como um dos bilionários do país, com fortuna estimada em 2,2 bilhões de dólares.

Mais notícias
Assine agora
TOPO