
Servidor do Ministério da Infraestrutura é alvo de operação da Polícia Federal
22.01.21 10:01A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 22, a Operação Gravame, que investiga um servidor do Ministério da Infraestrutura por suposto enriquecimento ilícito. O funcionário público tem patrimônio incompatível com a renda e realiza gastos em desacordo com a sua remuneração. A PF busca provas de possível crime de lavagem de dinheiro cometido pelo servidor e por pessoas ligadas a ele, e investiga supostos crimes antecedentes, como corrupção e sonegação fiscal.
A 12 ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal expediu quatro mandados de busca e apreensão e determinou o bloqueio de contas bancárias, veículos e imóveis dos investigados em Brasília e no município goiano de Cidade Ocidental. A Justiça Federal determinou ainda o afastamento preventivo do servidor público investigado pelo prazo inicial de 30 dias.
A apuração do caso começou no ano passado, a partir de informações repassadas pela Controladoria-Geral da União e pela Subsecretaria de Conformidade e Integridade do Ministério da Infraestrutura. A PF apura se o servidor da pasta usou parentes na lavagem de bens e se ele construiu uma casa de luxo e comprou carros com valores não declarados.
Continue sua leitura!
E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.
Só R$ 1,90* no primeiro mês
O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!
*depois, 11 x R$ 14,90
CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA
- 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
- 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
- A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
- Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
- Newsletters Exclusivas
Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.
pena de morte para corrupção vai bem ... e deveria começar dos presidentes, ex, ministros, senadores, juízes, etc.
Com certeza será um bozolulista!
Esses tipos estão por toda parte. Tem que ser preso e ficar sem aposentadoria.