Adriano Machado/Crusoé

MP e Defensoria cobram na Justiça informações sobre a fila da vacina em Manaus

22.01.21 11:17

Depois de denúncias de irregularidades na vacinação em Manaus, com casos de dribles à ordem estabelecida para a aplicação das doses, o Ministério Público Federal, o MP do Amazonas e a Defensoria Pública recorreram à Justiça para que a prefeitura da capital amazonense preste informações diariamente sobre os imunizados na cidade.

No documento, os representantes das instituições apontam “diversas notícias da imunização de pessoas que não integram o grupo prioritário, em claro desvio ao previsto pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização”.

Promotores, procuradores e defensores públicos citam a falta de transparência da prefeitura de Manaus com relação à campanha de vacinação contra a Covid no município e a insuficiência das doses oferecidas. “Resta imperiosa a necessidade de seleção dos trabalhadores de saúde local, das redes pública e privada, que receberão a vacina nesta primeira oportunidade”, frisam os autores da ação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não existe respeito por quem está se arriscando no fronte de hospitais lidando com pacientes com COVID. A vacina é para imunizar esses profissionais. Assim eles poderão continuar sua batalha pela vida. Irresponsáveis estão lhes tirando esse direito. Esses safados furadores de fila da vacinação têm que ser presos.

    1. Isso ai Carlos, os bozolulistas tem de aprender a cortar na própria carne! Embora o Bozo não tenha tido a coragem de fazer o mesmo com o seu filho...

Mais notícias
Assine agora
TOPO