Servidor do Ministério da Infraestrutura é alvo de operação da Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 22, a Operação Gravame, que investiga um servidor do Ministério da Infraestrutura por suposto enriquecimento ilícito. O funcionário público tem patrimônio incompatível com a renda e realiza gastos em desacordo com a sua remuneração. A PF busca provas de possível crime de lavagem de dinheiro cometido pelo servidor e...
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 22, a Operação Gravame, que investiga um servidor do Ministério da Infraestrutura por suposto enriquecimento ilícito. O funcionário público tem patrimônio incompatível com a renda e realiza gastos em desacordo com a sua remuneração. A PF busca provas de possível crime de lavagem de dinheiro cometido pelo servidor e por pessoas ligadas a ele, e investiga supostos crimes antecedentes, como corrupção e sonegação fiscal.
A 12 ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal expediu quatro mandados de busca e apreensão e determinou o bloqueio de contas bancárias, veículos e imóveis dos investigados em Brasília e no município goiano de Cidade Ocidental. A Justiça Federal determinou ainda o afastamento preventivo do servidor público investigado pelo prazo inicial de 30 dias.
A apuração do caso começou no ano passado, a partir de informações repassadas pela Controladoria-Geral da União e pela Subsecretaria de Conformidade e Integridade do Ministério da Infraestrutura. A PF apura se o servidor da pasta usou parentes na lavagem de bens e se ele construiu uma casa de luxo e comprou carros com valores não declarados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Jose
2021-01-22 14:55:05pena de morte para corrupção vai bem ... e deveria começar dos presidentes, ex, ministros, senadores, juízes, etc.
Jose
2021-01-22 14:06:32Com certeza será um bozolulista!
Carlos
2021-01-22 12:31:53Esses tipos estão por toda parte. Tem que ser preso e ficar sem aposentadoria.