Mateus Bonomi/Crusoé

Senadores querem responsabilizar Alcolumbre por projeto do fundão

16.09.19 10:45

Integrantes do grupo Muda, Senado pediram a suas assessorias jurídicas para avaliarem formas de responsabilizar o presidente da casa, Davi Alcolumbre (foto), pela tentativa de aprovar na semana passada o projeto que abre brecha para aumentar o valor do fundo eleitoral nas eleições de 2020.

Na avaliação do grupo, Alcolumbre pode ter cometido crime ao tentar levar para o plenário o projeto na quarta-feira, 11. Segundo os senadores, o texto não teria ainda sequer chegado oficialmente da Câmara quando o presidente da casa abriu os procedimentos para votação.

Pressionado, Alcolumbre acabou cancelando a manobra. O projeto não havia sido analisado por nenhuma comissão do Senado. A previsão agora é de que a proposta passe pela Comissão de Constituição e Justiça da casa nesta semana, antes de ir ao plenário.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Na verdade não são melhores ou piores...são todos iguais.

  1. A cadeira da presidencia do senado deve ter algum tipo de feitiço.Pois todos que nela sentam tem atitudes canalhas,ou será que a cadeira nada tem a ver com isso????

  2. O Muda Senado está se revelando uma pedra no sapato do Alcolumbre. Precisaria surgir um grupo assim na câmara, assim como os juízes decentes do STF deveriam achar uma forma de dar um basta nos desmandos da banda podre

  3. Os parlamentares brasileiros não tem freios, são perdulários e péssimos legisladores. São improdutivos, caros ao s contribuintes um dia, se Deus permitir, a farra acabará.

  4. Eita Davi,MATOU GOLIAS. FEZ ACÓRDÃO, MATOU A ESPERANÇA DO BRASILEIRO. Ou os colegas vão FRITA-lO,ou vão mandar de volta para CASA. BOLSONARO VOCÊ me traiu . MENOS FILHOS. MAIS BRASIL. ACORDA maluco. O brasileiro ACORDOU.

  5. Para cometer esses crimes esse safado apoiado por outros, com certeza, correm rapidinho para aprovar porque é dinheiro público para gastarem e roubarem. Com toda a roubalheira, benesses e mordomias principalmente no Legislativo Federal e no Judiciário o Brasil vai conseguindo sobreviver. Imagine se fosse um país sério.

  6. A turma aqui da planície está passando fome, sem emprego, numa merda federal, e esses "representantes do povo" pretendem aumentar suas verbas eleitorais. Acabou a moralidade no país.

  7. Isso é crime mas eles se acham acima da lei. Cadê o procedimento para apurar 92 votos onde só havia 91 possíveis? Alcolumbre, o deslumbrado pelas espertezas que viu no Renan e na cambada que o apoia.

    1. oitenta e dois votos. No lugar de oitenta e um votantes. Analisando friamente o ocorrido no Senado Federal é uma vergonha e nada foi devidamente apurado. Como podemos acreditar piamente numa casa com esta que tem o poder legal de conduzir o futuro desta Nação.

    2. Opa, faiô. 27 X 3 deram 91. Apropriado para o que essa cambada faz.

  8. Raposas cuidando das ovelhas...que absurdo!!! Desde quando nós, população, precisamos - é, mesmo, PRECISAMOS!!!- que parte do dinheiro que pagamos a duras penas, para impostos escorchantes, seja direcionado para Fundos Eleitorais !!!??? E, ainda, para pagamento de advogados!!!que seriam contratados para defender CORRUPTOS!!!??? Que que é isto, BRASIL??? Até quando teremos de ver situações como essas??? ACORDA, BRASILEIRO, VAMOS À LUTA contra esses imundos!!!

  9. Cortem a rota desse presidente do senado rumo aos desmandos do Renan. Nos livramos no Renan, mas ganhamos um igual. Cortem logo! O Brasil não aguenta mais político sem vergonha!!

    1. É É É AMIGOS . O DAVI ARPUOU GOLIAS MAS, SEUS DIAS ESTAO CONTADOS . QUEM O ELEGEU COMBRAM ATÉ A ALMA. ACORDA DAVI. DESENGAVETA TUDO. ESCREVE. SEU NOME NA HISTÓRIA.

Mais notícias
Assine agora
TOPO