Fotos: Antonio Augusto/Secom/MPF

Senadores entregam a Aras relatório da CPI e PGR diz que comissão ‘já produziu resultados’

27.10.21 12:38

Senadores da CPI da Covid entregaram o relatório final da comissão parlamentar de inquérito ao procurador-geral da República, Augusto Aras, na manhã desta quarta-feira, 27. O encontro ocorreu no Ministério Público Federal, um dia depois da aprovação do texto por um placar de sete votos a quatro. Os parlamentares também estiveram no Supremo Tribunal Federal para entregar uma cópia do relatório ao ministro Alexandre de Moraes.

“Viemos agradecer o ministro Alexandre de Moraes pelo compartilhamento de informações do inquérito das fake news, dar notícia dos depoimentos dos empresários Luciano Hang e Otávio Fakhoury, e da cautelar que interpusemos sobre a live do presidente. Ele informou que já está sobre a sua mesa para o devido despacho”, disse Randolfe Rodrigues.

Participaram dos encontros com Aras e Moraes o presidente da CPI, Omar Aziz, do PSD, o vice do colegiado, Randolfe Rodrigues, da Rede, e os senadores Humberto Costa e Rogério Carvalho, do PT, Simone Tebet, do MDB, e Alessandro Vieira, do Cidadania.

Depois da reunião, Augusto Aras se manifestou nas redes sociais do MPF. “Esta CPI já produziu resultados. Temos denúncias, ações penais, autoridades afastadas e muitas investigações em andamento e agora, com essas novas informações poderemos avançar na apuração em relação a autoridades com prerrogativa do foro nos tribunais superiores”, disse Aras.

Após o encontro, parlamentares contaram que  PGR demonstrou receptividade. “Sou crítica do procurador, mas percebi da parte dele uma firmeza de propósito. Ele disse que representa todo um órgão de fiscalização e controle e que sabe da responsabilidade que tem”, contou a senadora Simone Tebet.

Entre os 80 pedidos de indiciamento, há 13 pessoas com foro privilegiado, como o presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Nesses casos, caberá a Aras dar encaminhamento às denúncias.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ficarei decepcionada se o Aras der andamento as denúncias da CPI por que tenho certeza absoluta que ele arquivara , torço para me decepcionar

  2. Agora, o Aras arquiva o relatório e todo mundo fica em paz. Fingindo que resolveram todos os problemas. E o Aras é pago por nós para fazer essas coisas.....

  3. suprema desmoralização o claro conluio de poderes cujo objetivo na guerra suja a clara vista é a tomada do poder como quer o criminoso Zé Dirceu pela via judicial sob estupro fa constituição ou pelo voto com o adversário enfraquecido ou nocauteado . a penúltima cartada está sob a mesa MAS sobra ao poder violado o uso do poderoso Art 142 da CF no meu entender é o que salvará o país de mais um contra-golpe comunazista . rigorosamente dentro da lei com firmeza e determinação sem ódio e sem medo.

  4. Dez senadores, todos esquerdopatas, envolvidos até o pescoço em processos de corrupção, lavagem de cascalho e formação de quadrilha. Isso não pode, nem deve dar certo. _____ Bolsonaro MITO 2022, reeleito já em primeiro turno para o bem desta grande Nação.

    1. Desculpa lá, mas A Vieira, Simone, Contarato, Rogério, Randolphe, Tronick, Gama e Leila Barros NAO TÊM NEM UM TRAQUE DE CORRUPÇÃO. ENGULA SUA LÍNGUA PRA DEFENDENDO SEU BANDIDO, NÃO SER PROCESSADO PELOS DE BEM, SEU CALHORDA.

  5. NA FRENTE DOS SENADORES FAZ DE CONTA QUE É UM PGR DE VERDADE. TENHO CERTEZA QUE NÃO IRÁ INDICIAR OS BANDIDOS COM FORO PRIVILEGIADO. OS SENADORES NÃO PODEM CAIR NESSA LÁBIA E DEVEM PROSSEGUIR COM A AÇÃO PENAL PRIVADA, ACOMPANHAR O ANDAMENTO NO STF POIS ESSE JOGO SUJO TEM TUDO PARA ACABAR EM NADA. AS MANIFESTAÇÕES JÁ DEVERIAM ESTAR OCORRENDO MAS ATÉ O MOMENTO NÃO ESTÃO ORGANIZANDO OU DEVEM FAZER SOB PRESSÃO DA SOCIEDADE. É UMA GUERRA QUE TODOS DEVEREMOS PARTICIPAR E VAMOS VENCER!! SALVE MORO 🚔🚔

    1. JÁ FALEI E VOU REPETIR PENICUZÃO. NÃO SOU DA TUA LAIA FILHA DA PUTA. MINHA VONTADE É METER UMA BALA NA TUA CARA. FICA ESPERTO PQ TEMOS COMO SABER QUEM ESTÁ USANDO ESSE PERFIL. TE LIGA SEU MERDA E NÃO SE METE EM CONVERSA ALHEIA. FICA ESPERTO E VAI ADORAR TEU ÍDOLO DE BOSTA. VAMOS RIR MUITO AINDA DE TODO ESSE GADO🐂🐂🐂

    2. Manifestações? ... Que manifestações? __ Esse MENEZES88 deve estar chapado, as mega-manifestações pró-MITO já ocorreram no 07/SET. SE fizerem outra manifestação de esquerdopatas, vão passar vergonha novamente, pois só restou uma mixaria de mortadelas.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO