Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

PSDB quer que comissão decida se 92 prefeitos recém-filiados podem votar nas prévias

27.10.21 11:36

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, atribuiu à Comissão das Prévias a responsabilidade pela decisão sobre a participação de 92 prefeitos paulistas recém-filiados ao partido na disputa interna que vai escolher o candidato da sigla à Presidência.

Aliados do governador gaúcho, Eduardo Leite, questionam a data de filiação dos prefeitos tucanos aliados do governador de São Paulo, João Doria, e afirmam que eles não teriam direito de votar no pleito interno. O assunto divide o PSDB e tem acirrado a rivalidade entre os grupos dos dois pré-candidatos.

A participação dos prefeitos recém-filiados foi alvo de impugnação e caberia ao comando do partido decidir se os novos tucanos terão ou não poder de voto. A ideia de Bruno Araújo é que a comissão formada para organizar as prévias analise caso a caso as circunstâncias de filiação dos 92 prefeitos. A votação está marcada para o dia 21 de novembro.

“A comissão não irá questionar a filiação dos mandatários, mas se estão ou não habilitados a votar. Nos casos em que a comissão decida pela permissão do voto nas prévias, esses farão suas escolhas por meio do aplicativo de celular desenvolvido para a eleição”, informou a assessoria de imprensa do PSDB.

A decisão do presidente do partido será submetida à Executiva Nacional nesta quinta-feira, 28. A reunião para discutir o assunto vai ser presidida pelo primeiro vice-presidente da sigla, Domingos Sávio.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eventuais trambiques só serviriam para mostrar que o PSDB não deveria ser cogitado como opção de 3a via! Vitória de Pirro!

Mais notícias
Assine agora
TOPO