Senadores da CPI buscam apoio para denúncia internacional contra Bolsonaro
Senadores da CPI da Covid viajaram a São Paulo para entregar o relatório final da comissão parlamentar de inquérito a procuradores do Ministério Público Federal no estado. O presidente do colegiado, Omar Aziz, do PSD, o vice, Randolfe Rodrigues, da Rede, e o relator da CPI, Renan Calheiros, do MDB, se reuniram com advogados que...
Senadores da CPI da Covid viajaram a São Paulo para entregar o relatório final da comissão parlamentar de inquérito a procuradores do Ministério Público Federal no estado. O presidente do colegiado, Omar Aziz, do PSD, o vice, Randolfe Rodrigues, da Rede, e o relator da CPI, Renan Calheiros, do MDB, se reuniram com advogados que contribuíram na elaboração do relatório final e discutiram estratégias para os próximos passos do grupo.
A senadora Simone Tebet, do MDB, que representou a bancada feminina durante os trabalhos da CPI, também participou da agenda em São Paulo. Os parlamentares visitaram o escritório do advogado Miguel Reale Júnior e falaram sobre a apresentação de um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.
Reale aceitou o convite para liderar um grupo de juristas que assinará o novo pedido. Na viagem oficial a São Paulo, os parlamentares também conversaram com a advogada Sylvia Steiner, que já integrou o Tribunal Penal Internacional, em Haia, e pediram ajuda para dar encaminhamento à denúncia. “Ela aceitou o convite e se disponibilizou a nos assessorar, ajudar a CPI e apoiar o encaminhamento do relatório ao Tribunal Penal Internacional”, afirmou Randolfe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Márcia
2021-11-11 10:54:48Glória para nós brasileiros, o dia que JB pagará pelo descaso com a população em tempos de pandemia.
Dalton
2021-11-11 08:45:59Nossa, espero que algo realmente aconteça, ele precisa ser responsabilizado. Aqui no Brasil nada acontecerá. PGR e STJ, STF são lixos. Isso não pode ficar impune.
Eilani Barbosa Gomes
2021-11-11 00:59:25Vamos ver quantos desses ilustres senadores votarão a favor da PEC DO CALOTE!
Júlio
2021-11-10 22:08:54Genocida??????? Kkkkkkkkkk Vocês são um bando de desorientados ou bandidos.
PAULO
2021-11-10 18:58:59Bolsonaro é um genocida. Como devemos chamar um presidente, que diante de uma pandemia que é mais letal para um grupo específico de pessoas, busca ao custo de milhares de vidas, expor todos a doença? GENOCIDA É CLARO. A justiça é dinâmica. Se antes não tínhamos crimes de guerra, agora temos. Defendo que avancemos na nossa civilidade, mandando para prisão um presidente negacionista que causou milhares de mortes.
Mara
2021-11-10 17:36:13O povo brasileiro quer levar ao TPI!!! Para vergonha dos políticos brasileiros incapazes - coniventes até - de tipificar esses crimes e punir os culpados.
ANTONIA
2021-11-10 17:21:13E querem que Aras, reconduzido no Senado por não "incomodar" corruptos, seja muito rígido com o Bolsonaro, que o indicou pelo mesmo motivo.
Sergio Oliveira
2021-11-10 15:50:48No Tribunal Internacional não tem Gilmar Mendes, nem Kangássio Marques para livrar a cara do genocida. O Nº 1, a Nº Duas e o Nº 3 terão que visitar o papi na cadeia lá em Haya na Holanda, todo Domingo.
Alexandre Ferreira Azevedo
2021-11-10 15:23:14Os denunciantes assustam e ofendem a própria denúncia.
Velhinha de Taubaté
2021-11-10 15:22:45Ótimo. Quando mais cedo nos livrarmos desse traste, melhor. Se aqui não podemos esperar que o Presidente da Câmara abra um processo de impeachment, apesar da evidência de tantos crimes cometidos, quem sabe o Tribunal Penal Internacional não dá início a um processo contra o Presidente mais irresponsável, leviano e idiota que o País já teve?