Divulgação

Senadores da CPI buscam apoio para denúncia internacional contra Bolsonaro

10.11.21 14:33

Senadores da CPI da Covid viajaram a São Paulo para entregar o relatório final da comissão parlamentar de inquérito a procuradores do Ministério Público Federal no estado. O presidente do colegiado, Omar Aziz, do PSD, o vice, Randolfe Rodrigues, da Rede, e o relator da CPI, Renan Calheiros, do MDB, se reuniram com advogados que contribuíram na elaboração do relatório final e discutiram estratégias para os próximos passos do grupo.

A senadora Simone Tebet, do MDB, que representou a bancada feminina durante os trabalhos da CPI, também participou da agenda em São Paulo. Os parlamentares visitaram o escritório do advogado Miguel Reale Júnior e falaram sobre a apresentação de um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

Reale aceitou o convite para liderar um grupo de juristas que assinará o novo pedido. Na viagem oficial a São Paulo, os parlamentares também conversaram com a advogada Sylvia Steiner, que já integrou o Tribunal Penal Internacional, em Haia, e pediram ajuda para dar encaminhamento à denúncia. “Ela aceitou o convite e se disponibilizou a nos assessorar, ajudar a CPI e apoiar o encaminhamento do relatório ao Tribunal Penal Internacional”, afirmou Randolfe.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nossa, espero que algo realmente aconteça, ele precisa ser responsabilizado. Aqui no Brasil nada acontecerá. PGR e STJ, STF são lixos. Isso não pode ficar impune.

  2. Bolsonaro é um genocida. Como devemos chamar um presidente, que diante de uma pandemia que é mais letal para um grupo específico de pessoas, busca ao custo de milhares de vidas, expor todos a doença? GENOCIDA É CLARO. A justiça é dinâmica. Se antes não tínhamos crimes de guerra, agora temos. Defendo que avancemos na nossa civilidade, mandando para prisão um presidente negacionista que causou milhares de mortes.

    1. PAULO seja sutil escrevendo . faça humor na guerra suja .. prevejo um gran finale para 2022 .. as "zelite" acharão a chapa de seus sonhos que é .. tchan tchan tchan tchan ... Ciro + Ciro e a ordem na chapa não altera o tamanho da merda .. aí vou morrer de rir vendo você acunhar a quem? ao amado Bolzo kkkkkkk . os ministros serão Dória . Leite . Tasso . Greta da Selva e Pezão . e para glória do patropi o Cagalheiros será nomeado sinistro e presidirá o STF chega de intermediários.

    2. Chiquinho, o cavalheiro da triste figura, me sacaneou. Poderia responder: se está comendo o Chiquinho é um herbicida, mas tenho que confessar que não estaria a altura. 🤔. PQP, não consigo pensar em nada. Por ora vc me venceu, Chiquinho.

    3. qyer dizer que Bolsonaro é um genocida? se tá comendo o Paulo é um vermicida kkkkkk.

  3. O povo brasileiro quer levar ao TPI!!! Para vergonha dos políticos brasileiros incapazes - coniventes até - de tipificar esses crimes e punir os culpados.

  4. E querem que Aras, reconduzido no Senado por não "incomodar" corruptos, seja muito rígido com o Bolsonaro, que o indicou pelo mesmo motivo.

  5. o CaGAlheiros e a Greta com excesso de testosterona ainda não foram comidos pela covid? enfim a média amiga ressuscita a ridícula dupla.

  6. No Tribunal Internacional não tem Gilmar Mendes, nem Kangássio Marques para livrar a cara do genocida. O Nº 1, a Nº Duas e o Nº 3 terão que visitar o papi na cadeia lá em Haya na Holanda, todo Domingo.

    1. tribunal internacional e merda é a mesma coisa . só faz é feder muito.

  7. Ótimo. Quando mais cedo nos livrarmos desse traste, melhor. Se aqui não podemos esperar que o Presidente da Câmara abra um processo de impeachment, apesar da evidência de tantos crimes cometidos, quem sabe o Tribunal Penal Internacional não dá início a um processo contra o Presidente mais irresponsável, leviano e idiota que o País já teve?

Mais notícias
Assine agora
TOPO