Reprodução

Senador republicano diz que brasileiros entram pelo México com bolsas Gucci ‘para tirar vantagem’ dos EUA

13.10.21 19:19

O senador republicano Lindsey Graham (foto) afirmou em entrevista para o canal Fox News que brasileiros ricos estão tentando entrar nos Estados Unidos pelo setor Yuma da fronteira com o México.

Nós temos 40 mil brasileiros entrando só pelo setor Yuma, indo para o estado de Connecticut, usando roupas de grife e bolsas Gucci. Isso não é mais imigração econômica. As pessoas veem uma América aberta e tiram vantagem de nós. Não vai demorar para que um terrorista entre nessa multidão“, disse Graham.

Em sua conta no Twitter, Graham também fez menções aos brasileiros.

Vi em primeira mão dezenas de brasileiros — bem vestidos, com malas caras — que voaram com visto de turista para Cancún e para outros destinos. De lá, eles pegam aviões, ônibus e carros até a fronteira dos Estados Unidos com México, para se entregarem (aos agentes da imigração). Ao contrário dos migrantes que viajam há semanas, a bagagem e a aparência desses brasileiros eram de como se estivessem simplesmente fazendo o check-in em um hotel. Este é um abuso flagrante de nosso sistema de imigração. Também é um abuso dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço de fronteira, pois eles estão se transformando em um serviço de concierge para brasileiros de classe média e alta que desejam vir para os Estados Unidos“, disse Graham.

De maneira chocante, o governo brasileiro se recusa a aceitar seus próprios cidadãos de volta“, acrescentou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não gostou Senador,manda de volta !! Só combina com o Gov da Florida primeiro..pois os "endinheirados brasucas "deixam de bilhão por ano naquele Estado;;;; Torouxa

  2. Há também um grupo que entra pela porta da frente (Miami) com a ajuda de altos funcionários públicos do Itamaraty por uma "módica contribuição" de 10.000 dólares. Conheço algumas pessoas que pagaram. Deve valer a pena, né?

    1. E o Zezinho diarreia para criticar Bolsonaro,apoia até as palavras ridículas desse senador de bosta ….. ,só o Zezinho mesmo,é muito burro ,muito burro!!!

  3. Ele não tem noção. Brasileiro faz cara de rico e da beijinho no ombro mesmo comendo carcaça de peixe e osso de boi. Somos assim.

  4. Diogo e Mário, há tempos não entendo o porquê de meu desinteresse pela CRUSOÉ, mesmo assinando a revista e sendo um voraz e fiel leitor do Antagonista desde sua inauguração. Hoje, após ler está matéria consegui compreender o real motivo de leu desinteresse: a falta de profundidade das matérias! Os títulos são instigantes, contudo ao ler as reportagens o que encontro é uma matéria rasa e baixo conclusiva. Mário! Mirem-se mas matérias musas telepáticas da Veja dos anos 90/2000… Abraços

  5. Marcas que aparentam serem verdadeiras, mas que são cópias (made in China) bem feitas, a classe média alta não faz este roteiro, eles entram pela porta da frente ( Miami, etc...) com visto regular. Esta outra gente com certeza são desempregados, que arriscam tudo pra tentar uma nova vida em um pais de oportunidades. O Brasil nada oferece pra quem quer prosperar, e trabalhar honestamente.

    1. No Brasil falta mão de obra qualificada, ou não sabe disso. Saia dessa bolha rapaz. !

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO