Reprodução/Redes sociais

Moraes manda Roberto Jefferson de volta à prisão após alta hospitalar

13.10.21 21:31

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, volte à prisão. O aliado do presidente Jair Bolsonaro está internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, mas, segundo médicos, já tem condições imediatas de receber alta.

Jefferson teve a prisão preventiva decretada depois de usar as redes sociais para publicar vídeos com ofensas e ameaças contra instituições e autoridades, como o ministro Alexandre de Moraes e o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming.

Na decisão desta quarta-feira, 13, Moraes voltou a negar o pedido da defesa de Roberto Jefferson para que o bolsonarista fosse transferido para a prisão domiciliar ou que a preventiva fosse convertida em medidas cautelares alternativas.

“É certo que o retorno ao cárcere, neste momento processual, é a medida que se impõe, desde que, efetivamente, a alta hospitalar seja concedida pela equipe médica responsável”, argumentou o ministro Alexandre de Moraes.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. um sinistro tutela a república como quer cagando na constituição desmoralizada prendendo idoso com câncer ilegalmente por vingança imoral . vergonhoso.

    1. a questão é outra PAULO ninguém contesta que Jeferson cometeu crimes mas pagou por eles na cadeia a pena . ser a favor de arma é direito de qualquer um e está preso por opinião também direito de qualquer um . quem confunde ética com lei finda vitimado pelas duas . o nome disto é FANATISMO saia disto você pensa bem.

    2. Francisco, acaba sendo interessante analisar algumas situações. Uma delas é a do Bob Olho Roxo. Corrupto confesso no esquema do PT, o ex-presidiário postava fotos com armas, visando ameaçar às autoridades. É dele a frase: "“O poder não está na toga, nem na caneta, o poder começa pelo cano do fuzil". Moraes colocou às coisas em ordem, restabelecendo o poder, a quem o tem de direito. Chega a ser ridícula a atuação do Bob se fingindo de morto. Moro Presidente 🇧🇷. Fazer o certo sempre.

  2. É engraçado ver isso, valentões de internet. Todo fodão de armas em punho e na cintura....kkk dá até pena....pena que sinto de quem se expõe pra defender político, seja de esquerda ou direita, afinal a burrice não escolhe ideologia. Depois eles (os valentões) pousam de perseguidos políticos, tipo o Zé Cagão, ops, Trovão, deu no pé, se enfiou nos cafundós do México pedindo asilo político...tadinho, podia fazer vídeo engraçado no tik tok pra alcançar a fama. Taca-lhe pau Moraes véio!! kkkk

    1. Quem não tem preparo dentro da profissão nem preparo ético, age assim ,como o moraes. Acha-se acima de tudo.....é o sinal dos despreparados.

  3. esses velhinhos barrigudinhos mijando nos pés, tipo bolsonaro, heleno sao engraçados com suas pelancas e suas "valentias" . lembram aquela piada do suposto valentão que provoca briga e quando apanha reclama que aquele bar nao presta pois não tem ninguem para apartar as brigas.

    1. Se o Bob tinha câncer, ele esqueceu totalmente disso quando deu uma de valentão. Deu no que deu! E cadê o fracote mor da república pra defendê-lo? Vai permanecer no anonimato como sempre fez.

  4. Qdo fazia aquelas postagens contra o STF, acreditava que este sujeito escroto tinha alguma carta na manga. Hoje se vê que não tinha. Sempre foi um falastrão, querendo tirar algum proveito financeiro de todos governos. Um verme, assim como a filha. Acabaram com o ministério do trabalho, onde se serviam junto com o Lupe, outro canalha. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  5. MAIS UMA PROVA QUE O PANGARÉ É COVARDE POIS APENAS INDUZ OS IDIOTAS A MORREREM PELA SUA INSANIDADE MENTAL. É PRA MORRER DE RIR VER O BOB JEFF TOMAR UMA CANA DESSAS E O CAGÃO ASSISTIR DE CAMAROTE. SÃO UNS MERDAS MESMO 🤣🤣🤣

  6. Bolsonaro abandona os seus generais em campo aberto, frente a artilharia. Roberto queria a filiação do presidente, que agora filiado ao PP do Waldemar da Costa Neto, algoz de Jeferson no mensalão. Confie no homem (políticos) e receba um banquete com satanás.

  7. O crime não compensa, porém o objetivo é uma vaga na câmara federal, o gado poderá fazer rebanhada como pretende o citado

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO